Nada de reservas

Paraná ia de time B contra o Foz, mas teve que mudar de ideia

Os planos de Claudinei Oliveira em escalar um time alternativo diante do Foz do Iguaçu, no próximo final de semana, fora de casa, ficaram pelo caminho com a perda da liderança do Paranaense. Agora, o time precisa pontuar na fronteira para recuperar a dianteira no Campeonato Paranaense.

“Ainda não dá para projetar nada, vamos trabalhar a semana inteira e o problema de Foz é a viagem. Não penso em desconfigurar a equipe e se a gente tivesse vencido, poderia ir com uma equipe B para olhar outros jogadores”, apontou o treinador paranista, que apesar do tropeço, valorizou o ponto conquistado diante do Cascavel no domingo (13), principalmente pela proposta defensiva do adversário na partida.

“Na primeira etapa faltou finalizar mais, erramos na decisão no um contra um e no segundo tempo, finalizamos muito mais. Eles tiveram apenas uma chance, mas não podemos falar só do Paraná e precisamos valorizar a proposta de jogo do Cascavel”, acrescentou o comandante do Tricolor.

A meta do treinador, agora, é recuperar esses pontos perdidos dentro da Vila Capanema nos dois duelos que terá pela frente longe de casa diante do Foz do Iguaçu e, na sequência, contra o PSTC. “Quantos pontos ganhamos fora? Ponto é ponto em qualquer lugar, queríamos fazer os três, até falei que hoje era uma decisão, que uma vitória nos daria uma condição muito boa em termos de classificação, então vamos buscar fora, é assim que funciona”, cravou Oliveira.

Preocupação

Um dos pontos preocupantes para o treinador demonstrado na derrota por 3×0 para o Coritiba e no empate sem gols contra o Cascavel foi o ataque. A inoperância do ataque aconteceu mesmo com a volta do atacante Lúcio Flávio, que ainda sentiu a falta de ritmo de jogo diante da Serpente. “O Lúcio não está no ritmo ideal de jogo. Sentimos ele um pouco de travado e demos pouco mais de tempo pelo oportunismo dele”, admitiu o comandante do Tricolor.

Claudinei ganhará opções interessantes para a partida contra o Foz. O lateral-esquerdo Fernandes volta de suspensão e, assim, Nei voltará para a direita, sua posição de origem. Há a expectativa de que o volante Anderson Uchôa, lesionado, também retorne ao time para formar o setor de contenção ao lado de Jean. Há a possibilidade também do volante Lucas Otávio, recém-contratado pelo clube, possa fazer a sua estreia diante do Foz.