Vila da alegria

Paraná Clube volta a se impor em casa e se mantém na cola do G4

Jogadores do Paraná Clube comemorando na Vila Capanema. Cena cada vez mais comum nesta Série B. Foto: Jonathan Campos

O Paraná Clube mostrou porque é o time com o melhor aproveitamento como mandante nesta Série B. No sábado (12), o time do técnico Lisca venceu o ABC por 1×0 e segue a apenas quatro pontos do G4, alvo do Tricolor ao final das 38 rodadas. Com a vitória, o time paranista subiu para a sexta colocação, com 30 pontos. O Ceará é o quarto colocado e tem 34 pontos depois de vencer o CRB por 1×0, no sábado também.

O Paraná Clube até começou nervoso, errando passes bobos, mas depois entrou no jogo e dominou o ABC. Com a marcação ajustada, o Tricolor foi envolvendo o time do Rio Grande do Norte e foi criando boas chances de abrir o placar. Embalado pelas goleadas na Vila Capanema, o time quase balançou a rede com o atacante Alemão, que estava numa tarde muito feliz. Na primeira chance ele errou a pontaria, mas mesmo assim foi o cara que infernizou a vida dos zagueiros do time potiguar. A torcida mais uma vez respondeu ao apelo e compareceu em bom número, colorindo o Durival Britto.

E quase foi ao delírio quando, na mesma jogada, o Paraná acertou o travessão do goleiro Edson duas vezes. Primeiro foi Robson, que pegou um chute bonito e carimbou a trave. No rebote, Zezinho, da marca do pênalti, tentou de voleio e, novamente, a bola acertou o travessão.

Sinal de que o gol estava muito perto. E não demorou para a rede balançar. O gol da vitória saiu numa boa jogada de Alemão.

Ele recebeu a bola na lateral da grande área, girou em cima da marcação e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Alemão até que tentou convencer Renatinho para deixá-lo cobrar, mas o camisa 10 é o cobrador oficial, bateu com muita categoria e não deu a menor chance de defesa para Edson. O gol só trouxe ainda mais tranquilidade e domínio ao Tricolor.

Confira a tabela completa da Série B!

Depois do intervalo, a temperatura começou a cair e o entusiasmo do jogo também. O ABC até que assustou com menos de um minuto, mas depois a partida ficou meio sem graça.

O Paraná arriscava pouco e esperava pelos contra-ataques. O xerifão Eduardo Brock quase deixou o seu numa bela cabeçada, que o goleiro Edson fez milagre. O técnico Márcio Fernandes até que tentou dar uma animada no ABC, trocando todos os jogadores de frente, mas o Tricolor só “cozinhou” o jogo até o apito final. Mais um triunfo em casa, o oitavo na Série B, fazendo da Vila novamente a grande arma do clube na busca pelo acesso.

Agora o técnico Lisca tem a semana inteira para trabalhar para o jogo do próximo sábado (19), contra o Paysandu, em Belém.