Mandante

Paraná Clube mostra a força da Vila Capanema na largada do returno

Alemão sofreu o pênalti contra o ABC e foi um dos destaques do Paraná. Foto: Jonathan Campos

A vitória sobre o ABC não foi fácil, mas foi muito significativa para o Paraná Clube. Depois de perder para o Boa Esporte na última rodada do primeiro turno, o Tricolor deixou aquela pulga atrás da orelha do torcedor. E na largada do segundo turno, novamente contando com o apoio da torcida, o Paraná fez valer a força da Vila Capanema e conquistou os três pontos.

“Enfrentar equipes que não estão bem na tabela é difícil. Porque a equipe vem fechada, que vai procurar vencer o jogo sempre, porque precisa se recuperar, então se torna um jogo complicado. Mas, a equipe se portou bem defensivamente, taticamente muito bem postada. Eles conseguiram chegar duas, três vezes ali no começo, mas depois neutralizamos bem o adversário.  Taticamente fizemos um bom jogo e conseguimos estes pontos que são importantes para a competição”, destacou o zagueiro Eduardo Brock.

E ele tem razão, antes dos cinco minutos, o ABC deixou o goleiro Richard de cabelo em pé. O atacante Lucas Coelho teve duas excelentes oportunidades de abrir o placar, o que, certamente, iria complicar muito a vida do Paraná.

“Série B é isso aí. O Náutico, que é lanterna, perdeu apenas de 1×0 para o líder América. Então hoje o que está valendo mesmo são os três pontos. Os três pontos na Série B hoje são ouro”, comentou o lateral Igor.

Esta tem que ser a receita a partir de agora, também fora de casa, onde o Paraná tem pecado muito. “A gente não fez o que vinha fazendo em casa e tivemos um jogo complicado, mas o importante é somar mais três pontos. Agora é ir lá (em Belém), contra o Paysandu, e tomar três pontos deles”, ressaltou o zagueiro Iago Maidana.