Fora de foco!

Paraná Clube volta pra casa com bagagem pesada

Tricolor perdeu o foco em São Paulo. Foto: Ale Cabral/Agência Estado

Que seria uma parada dura, todos sabiam. Jogar duas partidas fora de casa na sequência, contra dois times de expressão no cenário nacional como Atlético-MG e Palmeiras, era tudo o que o Paraná Clube não precisava neste frágil momento em que o time não consegue sair da zona do rebaixamento. No entanto, voltar com duas derrotas e cinco gols sofridos na bagagem, sem ter marcado uma vezinha sequer, foi um duro baque na vida do Tricolor.

Depois de perder para o Galo jogando bem, no meio de semana, o Paraná não conseguiu repetir a mesma posse de bola e segurança contra o Palmeiras domingo (29), no Alllianz Parque e acabou perdendo por 3×0. Com uma proposta claramente defensiva desde o início do jogo, o Tricolor ainda levou o azar de enfrentar a estrela do volante e capitão alviverde Bruno Henrique. Em ótima fase na temporada, ele brilhou mais uma vez, não apenas mandando ver na meia defensiva como balançando as redes quando teve oportunidade.

A primeira, que serviu para desestabilizar o Paraná, foi logo aos 16 minutos da etapa inicial, na primeira chance de gol do jogo. Em jogada pela direita, Willian recebeu na área e, de costas pra meta, tocou para o companheiro que chegava de frente e chutou firme. A bola deu uma leve desviada em Rayan, o que deixou Thiago Rodrigues vendido no lance.

Atrás no placar, o Paraná se fechou ainda mais para conter o ímpeto do time palmeirense. Mas o time saiu pela culatra, já que o adversário começou a criar outras boas chances e acuar os tricolores na defesa. Em jogada pela direita, a bola chegou aos pés de Arthur, que tentou de dentro da área, mas Thiago Rodrigues conseguiu salvar.

Confira a classificação do Brasileirão

No entanto, ele não teve a mesma sorte aos 40. Em um erro no meio de campo, o Paraná perdeu a bola, que acabou chegando nos pés de Arthur. Ele chutou firme e, no rebote, Bruno Henrique deixou mais um: 2×0 Palmeiras.

Por contusão, o técnico Rogério Micale trocou Alex Santana por Torito Gonzalez, desperdiçando a oportunidade de dar mais ofensividade ao time, que criava muito pouco. No entanto, apesar da alteração tímida do treinador, a equipe conseguiu equilibrar a posse de bola e criou algumas chances. A mais clara foi com Silvinho, que numa cobrança de falta carimbou a trave.

Mas o esboço de reação não se converteu em gols e, de quebra, o Paraná tomou mais um. Aos 33, depois da cobrança de escanteio, Thiago Rodrigues deu rebote e Lucas Lima chutou com tudo, dando o golpe de misericórdia no Tricolor: 3×0 no Allianz Parque.

Agora, o time terá uma semana pra sacudir a poeira e dar a volta por cima. No próximo domingo (5), o Paraná recebe o Ceará em um confronto direto. A equipe nordestina também briga para deixar a zona do rebaixamento e deve vir com tudo para Curitiba. Para o compromisso, há boas chances de Micale promover a estreia do meia Maicosuel, velho ídolo da torcida que está de volta à Vila.

Voltar ao topo