O Paraná Clube voltou sem pontos na bagagem na sequência de dois jogos que fez fora de casa. Depois de perder para o Atlético-MG, no meio de semana, o time paranista, desta vez com uma atuação fraca e sem inspiração, foi goleado pelo Palmeiras por 3×0, na manhã deste domingo(29), no Allianz Parque. Com o resultado, permanece com 13 pontos e ainda afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a jogar agora somente no próximo domingo (5) no confronto direto diante do Ceará, às 16h, na Vila Capanema.

Veja como foi o jogo 

O Paraná esqueceu em Belo Horizonte o bom futebol apresentado no duelo diante do Galo. O time, sem inspiração ofensiva, foi dominado pelo Palmeiras no primeiro tempo. O Porco tomou a iniciativa, pressionou a saída de bola do Tricolor e precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar. Depois do cruzamento da esquerda, Willian ajeitou e Bruno Henrique chutou forte para marcar.

Mesmo em desvantagem, o Paraná não mudou sua postura. O Palmeiras, então, com sua marcação atuando de forma intensa, recuperava a bola rapidamente e não dava chances para o Tricolor atacar. Aos 22, o time paulista quase marcou, mas a tentativa de Willian por cobertura parou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

O único arremate a gol do Paraná na etapa inicial veio aos 27 minutos. Rodolfo cobrou falta e Weverton espalmou. Mais incisivo, o Palmeiras quase ampliou na sequência. Depois do chuite de Artur, Thiago Rodrigues falhou, mas se recuperou na tentativa de rebote de Gustavo Scarpa. O segundo gol palmeirense não demorou a sair. Aos 40, o time paranista errou na saída de bola. Gustavo Scarpa recuperou de Alex Santana, Artur chutou e, no rebote de Thiago Rodrigues, Bruno Henrique marcou o segundo e ampliou ainda no primeiro tempo.

Confira a classificação da Série A

O jogo mudou pouco no segundo tempo. O Paraná Clube voltou com Torito González na vaga de Alex Santana. A única chance criada pelo time paranista veio aos 11 minutos. Em cobrança de falta, Silvinho chutou forte e acertou a trave de Weverton. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola, mas por conta da vantagem, já não era tão incisivo nas investidas.

O Paraná, por sua vez, seguiu com dificuldades na saída de bola. Um pouco mais ofensivo, a equipe passou a dar mais espaços para o Porco, que passou a pressionar em busca do terceiro gol. Aos 32, Lucas Lima fez a jogada e, na cara do gol, Hyoran obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. No lance seguinte, o arqueiro do Tricolor, após cobrança de escanteio, afastou mal e, de fora da área, Lucas Lima acertou um belo chute, fez um golaço e ampliou: 3×0.

O terceiro gol minou de vez qualquer chance de o Paraná Clube conseguir reagir na partida. O Palmeiras, com espaços, seguiu pressionando para ampliar a vantagem. O Tricolor, então, nos minutos finais, limitou-se apenas a marcar e evitar uma goleada ainda maior no Allianz Parque.

Ficha Técnica

BRASILEIRÃO – SÉRIE A
16ª Rodada – 1º Turno

Palmeiras 3×0 Paraná Clube

Palmeiras
Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Thiuago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés e Gustavo Scarpa (Hyoran); Artur (Lucas Lima), Dudu e Willian.
Técnico: Wesley Carvalho

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Cléber Reis (Renê Santos), Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana (Torito González) e Caio Henrique; Silvinho, Rodolfo e Carlos (Iacovelli).
Técnico: Rogério Micale

Local: Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Gols: Bruno Henrique, 16 e 40 do 1º; Lucas Lima, 33 do 2º
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Maike (PAL); Mansur (PAR)
Público pagante: 35.776
Renda: R$ 2.565.986,14