Briga boa!

Paraná Clube tem dois confrontos diretos pela Taça Caio Júnior

Diego Gonçalves volta ao time depois de cumprir suspensão. Foto: Lineu Filho

Em recuperação no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube se prepara para uma sequência de decisões para conseguir chegar à semifinal da Taça Caio Júnior. A partir de agora, na verdade, qualquer erro pode ser fatal para as pretensões do time neste segundo turno do Estadual. Por isso, voltar do duelo de domingo (18), diante do Foz do Iguaçu, na fronteira, com um bom resultado, deixará o Tricolor muito perto da vaga ou até mesmo com a classificação garantida.

Mesmo com essa possibilidade de já conquistar a classificação neste final de semana, o time está focado apenas em buscar a vitória contra Foz do Iguaçu. Será também uma boa oportunidade para a equipe paranista comprovar o bom momento que vive na temporada e diante de um dos concorrentes direto a uma das vagas na semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense.

“Será uma decisão, sem dúvidas. A equipe com a confiança diferente, em alta, até pelos últimos resultados que fez. Então, a gente vai para buscar a vitória”, frisou o zagueiro Neris, que não teme a boa fase do time da fronteira. “Recebemos informações que eles estão fazendo bons jogos também, mas nosso time está com a confiança mais alta. Não vai ser diferente. Vamos buscar a vitória a todo momento, até porque é um confronto direto”, emendou.

Camisa nove

O atacante Diego Gonçalves, que aproveitou a chegada do técnico Rogério Micale para ganhar a posição de titular no ataque do Paraná Clube, prevê um duelo complicado diante do Foz do Iguaçu. Pela diferença de um ponto entre os dois clubes na classificação, o jogador destacou a necessidade de voltar para Curitiba com um bom resultado.

“Nós entramos em todos os jogos para ganhar. Esse agora é um confronto direto. Estamos disputando a classificação ali com o Foz. Será um jogo difícil, eles conseguiram um bom resultado contra o Coxa, fora de casa. Não será fácil. Vamos dar a vida para sair com a vitória”, reforçou o centroavante.

O Paraná Clube, na verdade, até a chegada do técnico Rogério Micale, vivia uma espécie de crise de identidade. Sem ter uma boa atuação sequer, o time colecionou insucessos neste começo de temporada, o que culminou com a demissão do técnico Wagner Lopes.

Vida nova

O momento agora é outro. Nos últimos três jogos foram sete pontos conquistados e o time paranista, segundo o zagueiro Neris, vai tentar melhorar seu rendimento para conseguir os objetivos no Campeonato Paranaense.

“Está todo mundo feliz e alegre com esse momento. Todos estão sabendo absorver tudo com muita satisfação. O time vem em uma crescente muito boa. Espero que a gente possa aumentar o nível de atuações para que as coisas possam melhorar a cada partida”, projetou o zagueiro.

Confira a classificação completa do Paranaense

Além do confronto direto contra o Foz do Iguaçu, o Paraná Clube encara, na última rodada da Taça Caio Júnior, o Maringá, que também tem seis pontos e vem logo atrás na tabela. Assim, um empate aliado à vitória do time maringaense sobre o Cascavel e um empate do Cianorte contra o Coritiba, pode tirar o Tricolor da área de classificação do grupo A. Por outro lado, o time paranista pode voltar da fronteira classificado. Para isso, terá que vencer o Azulão e ainda torcer pela vitória da Serpente sobre o Maringá.