Matar ou morrer

Paraná Clube recebe o Vila Nova valendo a vaga no G4 da Série B

Paraná Clube sabe a importância deste confronto. Por isso, foco total pra manter o rendimento na Vila Capanema. Foto: Jonathan Campos

Nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o discurso no Paraná Clube é de que sempre o próximo jogo é o mais importante. E desta vez é mesmo. Talvez até o mais valioso desses dez anos de sofrimento na segunda divisão. Hoje, às 21h30, na Vila Capanema, o Tricolor encara o Vila Nova em mais um confronto direto na luta pelo acesso. Uma vitória neste compromisso pode deixar o time paranista ainda mais perto do tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro.

Na quarta posição, o Paraná Clube tem dois pontos a mais que o Vila Nova. Uma vitória dentro de casa fará aumentar a diferença para cinco pontos faltando apenas seis rodadas para o final da Série B. Assim, há o sentimento de confiança no Tricolor, sobretudo porque a equipe depende apenas das suas forças para conseguir esse acesso.

“Quem vai resolver somos nós. A gente vai definir se vai conquistar o acesso ou não. A gente vem tendo bons jogos e bons resultados. Nossa meta era permanecer no G4 depois dos dois jogos fora e agora é trabalhar, continuar mentalmente muito bem preparado para o que vier. Contra o Vila Nova será uma grande decisão. Temos que estar, acima de tudo, bem equilibrados, para conquistar a vitória”, pontuou o técnico Matheus Costa.

Melhor mandante da segunda divisão, o Tricolor colocará à prova sua eficiência caseira diante de um time que tem bons resultados fora de casa. O Vila Nova já conseguiu vencer seis vezes como visitante e inspira cuidados para este duelo pelo G4.

“É um time que atua de forma muita compacta, com muita unidade defensiva e ofensiva. Tem jogadores ofensivos que são decisivos. É um time que tem uma boa bola parada. Temos que estar atentos a todas as situações, mostrar nosso futebol e ter a nossa imposição jogando em casa, mas com esses cuidados”, avaliou o treinador.

Confira a classificação completa da Série B

Além do duelo complicado que terá pela frente, Matheus Costa deve ter dificuldades para encontrar uma formação ideal para o Paraná neste compromisso decisivo. O atacante Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque confirmado. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Cristovam e, assim, o treinador terá de novo a sua defesa titular.

Porém, o time paranista pode perder mais jogadores para essa partida. O volante Vinicius Kiss, o meia Renatinho e o atacante Alemão são dúvidas ainda para a partida. Caso não reúnam condições, o volante Luiz Otávio, o meia Murilo Rangel e o atacante Rafhael Lucas devem ser titulares. Já o meia João Pedro, depois de sair da partida contra o América-MG, no último sábado, com dores no joelho, dificilmente reunirá condições de jogo e, assim, Felipe Alves deve aparecer na equipe titular. Independentemente de quem for atuar, Matheus Costa confia no modelo de jogo do Paraná para conseguir mais um bom resultado.

“Temos o nosso modelo de jogo. Os jogadores estão acostumados e entendem a maneira que tem que jogar. Temos que estar bastante concentrados, apesar de todas as situações. Temos que ter a imposição para mostrar nosso jogo”, concluiu ele.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2° Turno – 32ª Rodada

Paraná Clube x Vila Nova

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss (Luiz Otávio), Renatinho (Murilo Rangel); Vitor Feijão, Felipe Alves e Alemão (Rafhael Lucas).
Técnico: Matheus Costa

Vila Nova
Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Bruno Prado e Gastón Filgueira; Geovane, PH e Alan Mineiro; Alípio, Lourency e Mateus Anderson.
Técnico: Hemerson Maria

Local: Vila Capanema
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)