'Adios' Paranaense 2015

Paraná Clube não joga nada e é atropelado pelo Operário

Ponta Grossa – Melhor tecnicamente, taticamente e fisicamente, o Paraná Clube foi atropelado pelo Operário ontem. O time de Ponta Grossa venceu por 3×0, ontem, no Germano Krüger, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense – e por tabela, a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro. Foi uma vitória sem retoques do Fantasma, e um choque de realidade no Tricolor, que agora só volta a campo no dia 23, pela Copa do Brasil, contra a Jacuipense, na Vila Capanema.

O Paraná se viu pressionado por um time mais organizado. Desde o início, o Operário partiu para o abafa, fazendo justamente o que se imaginava. E logo a nove minutos o Fantasma abriu o placar com Juba, aproveitando uma bobeada da defesa tricolor na bola parada – o principal problema da equipe.

Quando se imaginava que o Paraná poderia chegar com mais força, o que se viu foi o contrário. O Tricolor não conseguia sair jogando com qualidade da defesa. Marcado, não encontrava espaços. O Operário segurava os visitantes e esperou o segundo tempo para resolver a parada.

Apesar de tentar melhorar na etapa final, o que se viu foi um time ainda mais entregue. Com inteligência e força ofensiva, o Operário encurralou o Tricolor e fez o segundo num golaço de Ruy numa jogada ensaiada. Aí o Paraná se entregou, sem forças para conseguir reagir. No final, com direito a passe de calcanhar, Pedrinho deu números finais ao jogo. Vitória sem contestações.

Ao Paraná, fica a expectativa do tamanho da mudança do elenco – e se a comissão técnica pode ter mudanças. Enquanto o Tricolor deixava o Germano Krüger cabisbaixo, a festa do Operário tomava conta de Ponta Grossa.