Sete dispensados

Paraná Clube libera jogadores pra poder reforçar o elenco

Um dia depois de ser eliminado do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube já começou a pensar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, e na sequência da Copa do Brasil. Após a eliminação para o Atlético, na Vila Capanema, o clube anunciou de forma oficial a liberação de sete jogadores que têm seus contratos se encerrando no mês que vem. Não fazem mais parte dos planos do Tricolor os laterais Dick, Nei, Elson e Elivelton, os meias Eliton e Lucas Pará, além do atacante Toni.

Um caso em especial levantou grande polêmica após o clássico contra o Atlético. O lateral-direito Nei, que já vestiu a camisa do Atlético e, nos dois jogos da semifinal foi aplaudido pelo torcedor atleticano e retribuiu o gesto de carinho, teria sido avisado que seu contrato não seria renovado no vestiário, anteontem, após o jogo contra o Furacão. A atitude do jogador, que também perdeu uma penalidade na disputa pela vaga na final do Estadual, teria desagradado a cúpula paranista.

A informação foi desmentida pela diretoria do Paraná Clube, através do seu diretor de futebol, Durval Lara Ribeiro, o Vavá. Em áudio divulgado pela assessoria de imprensa do clube, o cartola afirmou que nenhum jogador foi dispensado no vestiário e que o clube não trabalha dessa forma. Porém, no final da tarde de segunda-feira (25), a dispensa de Nei, que foi importante na boa campanha do time paranista no Estadual, provou a insatisfação da diretoria do Tricolor com as recentes atitudes do jogador.

O zagueiro Demerson, que chegou no decorrer do Campeonato Paranaense, já acertou verbalmente a renovação do seu contrato com o Tricolor e a assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias. O atacante Lúcio Flávio, que vive um momento ruim com a camisa paranista depois de, em dois jogos, desperdiçar três penalidades, também deve acertar a sua continuidade com a camisa do Paraná Clube pelo menos até o final da Série B.

Com as saídas confirmadas de Nei e Dick, o Tricolor deve ir atrás de pelo menos mais um lateral-direito para a disputa da segunda divisão. Para a posição, o Paraná já contratou Diego Tavares, que foi destaque do Toledo na disputa do Paranaense. Também após o Estadual, a diretoria paranista acertou a vinda do meia Murilo, que também fez um boa competição pelo time toledano.

Por outro lado, reforços devem ser apresentados nos próximos dias. Vavá garantiu que o Tricolor já teria acertado com mais alguns reforços. O meia Tomas, do J. Malucelli, além dos zagueiros João Paulo e Pitty, devem ser os primeiros nomes a serem anunciados pela diretoria paranista.