Valeu a pena!

Paraná Clube joga bem e comemora empate com a Chapecoense

Alemão destacou o resultado fora de casa. Foto: Marcio Cunha/Estadão Conteúdo.

Veio na quarta rodada o primeiro ponto conquistado pelo Paraná Clube no Campeonato Brasileiro. O empate em 1×1 diante da Chapecoense, ontem à noite, na Arena Condá, em Chapecó, repetiu o mesmo enredo dos outros jogos. Especialmente no primeiro tempo, o Tricolor, dominou, criou as melhores chances, mas desperdiçou. Com um jogador a menos na reta final da partida e com uma atuação irregular na etapa final, o time paranista comemorou o ponto conquistado fora de casa.

“Acho que pelas circunstâncias do jogo a gente tem que comemorar sim. Perdemos um homem ali, mas fica mais difícil com um homem a menos. O time se portou bem, concentrado. A gente vinha de três derrotas e sabia das dificuldades. Tivemos chances de sair na frente e, em mais uma bola parada, tomamos o gol. Mas é ressaltar o empenho, a concentração e vamos descansar para pegar o Santos agora”, apontou o lateral-direito Alemão.

Leia mais: Paraná Clube empata com a Chapecoense e fatura o primeiro ponto

Depois de fazer um bom primeiro tempo, o Paraná foi irregular na etapa final. Essa oscilação fez a Chapecoense crescer no jogo. Nos 20 minutos finais, quando o duelo estava empatado em 1×1, o lateral-esquerdo Mansur, infantilmente, agrediu Wellington Paulista e foi expulso. O jogador explicou o lance e destacou a boa postura defensiva do Tricolor para segurar os donos da casa com um jogador a menos.
“Quando eu fiz o desarme, ele (Wellington Paulista) sentou na minha perna. A minha perna poderia ter quebrado, ele fez de propósito. Na hora, com o sangue quente, eu dei um chute nele para ele sair de cima da minha perna. Aí o juiz me expulsou. Mas confio muito nos meus companheiros, que treinam esse tipo de situação, com um jogador a menos. O nosso time estava bem preparado para isso”, enfatizou o camisa 6.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O goleiro David, titular pela segunda vez na meta do Paraná, elogiou a atuação do time paranista diante da Chape. “O time fez uma partida espetacular. Sem desmerecer a Chapecoense, mas quem jogou foi o Paraná. Jogou para ganhar os três pontos. Futebol tem essas coisas e não foi a primeira vez que a joga muito bem e não sai com a vitória”, concluiu.