Olho na grana

Copa do Brasil é prioridade pro Paraná Clube no primeiro semestre

A decisão de Wagner Lopes de privilegiar a Copa do Brasil teve apoio total do presidente Leonardo Oliveira. Foto: Jonathan Campos

Utilizar um time misto na derrota para o Coritiba, domingo (5), no Couto Pereira, foi a saída encontrada pelo técnico Wagner Lopes para levar o Paraná Clube com força máxima para o duelo único da primeira fase da Copa do Brasil diante do São Bento, nesta quarta-feira (8), às 20h30, em Sorocaba. Mais do que confirmar o bom momento do time paranista neste início de temporada, avançar na competição nacional engordará os cofres do Tricolor, já que o clube ganhará R$ 250 mil caso chegue na próxima fase do torneio.

O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, destacou a importância de conseguir a classificação na Copa do Brasil, não apenas nessa fase, mas também para a continuidade da competição nacional. Isto porque o Tricolor, caso passe para a segunda fase – vai enfrentar o vencedor de Bahia e Sergipe -, poderá lucrar mais R$ 310 mil se conseguir a vaga na terceira etapa do torneio.

“Todo jogo é importante. O Paraná Clube não pode se dar luxo de largar uma competição, mas o jogo da Copa do Brasil vale muito financeiramente. Nosso elenco é equilibrado e não temos time A ou B. Nos dois jogos que fizemos foram equilibrados com exceção do Foz e o elenco é capaz de fazer uma boa apresentação. Quarta vamos com tudo para enfrentar o São Bento para conseguir o resultado que precisamos”, afirmou o cartola, em entrevista à rádio Banda B.

Diante do São Bento, que está disputando o Paulistão e perdeu na estreia, dentro de casa para o Corinthians por 1×0, no último sábado, o Paraná Clube, por ser melhor ranqueado na CBF, jogará por um empate para se classificar. Por isso, o técnico Wagner Lopes manteve o esquema de rodízio, escalou um time alternativo no clássico contra o Coxa e a decisão, segundo Oliveira, foi acertada.

“A escolha foi acertada, mas ainda é cedo para falar em resultados. Esse ano nós vamos conseguir criar boas expectativas para o brasileiro, bom resultado no estadual e também na Copa do Brasil. A gente espera ter um elenco capaz para representar bem o Paraná na Série B”, acrescentou o mandatário paranista.

Força máxima

Assim, contra o São Bento, fora de casa, o técnico Wagner Lopes deverá escalar o que tem de melhor para conseguir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O comandante paranista, no entanto, afirmou ainda que depende do aval do departamento médico e que, apesar da mudança das peças, confia na maneira de jogar organizada do Tricolor para conseguir seu objetivo.

“A força máxima depende da condição física de cada atleta. Então, não vou mudar minha convicção de uma hora para outra. Eu penso assim há muito tempo, e a montagem do elenco parte deste princípio. Mudam-se as peças, mas a maneira de jogar, jogar para frente, jogar ofensivamente e buscando a vitória, vai ser uma constante, ainda mais com a presença do nosso torcedor, como está acontecendo, vibrando do primeiro ao último minuto”, arrematou o comandante do Paraná Clube.