União

Paraná Clube agradece apoio da torcida em possível despedida da Vila Capanema

Os poucos torcedores que foram à Vila Capanema reconheceram a luta do Tricolor, que jogou o segundo tempo com dois a menos. Foto: Albari Rosa

Já rebaixado há três rodadas, o Paraná Clube vai, aos poucos, se despedindo melancolicamente do Campeonato Brasileiro. A própria torcida já vinha ‘abandonando o barco’ nos últimos compromissos. No entanto, na derrota por 1×0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (14), o público que foi à Vila Capanema reconheceu o esforço do Tricolor, que jogou todo o segundo tempo com dois homens a menos e não foi pressionado pelo Galo.

Além disso, o número de torcedores foi um pouco maior. No empate em 1×1 com o Vitória, apenas 931 pessoas pagaram ingresso. Já desta vez foram 1.610. E os que foram ao estádio não vaiaram ou cobraram o time paranista pela derrota. Pelo contrário. Era possível ouvir os gritos de ‘olé’ para provocar o adversário e muitos aplausos após o apito final. Embora o placar tenha sido negativo, a entrega em campo foi reconhecida.

+ Leia também: Lágrimas da garotada marcam derrota do Tricolor pro Galo

“Queria falar da manifestação da nossa torcida. 2018 vem sendo muito desgastante e dolorido. A volta do Paraná à Série A não foi como todos esperavam e aqueles que vieram aqui reconheceram as adversidades e a entrega em campo. Foram 45 minutos com dois a menos contra o Atlético-MG e não sofremos perigo”, elogiou o técnico Dado Cavalcanti.

No entanto, o duelo com o Atlético-MG pode ter sido o último do Paraná Clube na Vila Capanema em 2018. Isto porque a partida contra o Palmeiras, que acontece no próximo domingo (18), foi vendida para o Estádio do Café, em Londrina. O Tricolor ainda tem mais um jogo como mandante neste Brasileirão, contra o Internacional, no dia 2 de dezembro, mas existe a possibilidade de o compromisso ser realizado em Cascavel.

+ Mais na Tribuna: Envolvido em assassinato de Daniel tem contrato rescindido com o Tricolor

Até por isso, o lateral-esquerdo Igor, que jogou como zagueiro contra o Galo, agradeceu o incentivo dos torcedores e falou como um tom de despedida do estádio.

“Temos que agradecer à torcida que compareceu. Sabemos que não passamos por um bom momento, mas temos que ser homens e honrar essa camisa. Vai dar saudades jogar aqui na Vila”, declarou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!