Na área

Paraná Clube acerta com lateral campeão gaúcho com o Novo Hamburgo

Assis, 31 anos, vem disputar com Júnior e Igor na lateral-esquerda. Foto: Divulgação/Paraná Clube

O Paraná Clube segue reforçando seu elenco para a sequência da temporada. Enquanto alguns jogadores que não deverão ser aproveitados estão deixando o Tricolor, outros estão chegando. A diretoria paranista confirmou ontem à tarde a contratação do lateral-esquerdo Assis, de 31 anos, que foi campeão gaúcho recentemente vestindo as cores do Novo Hamburgo.

O jogador chega para suprir a carência da lateral-esquerda paranista. Como estava em plena atividade no time gaúcho, Assis deverá ficar à disposição do técnico Cristian de Souza para o duelo de sexta-feira (19), na Vila Capanema, diante do Paysandu.  “Estou em plena forma. Joguei todas lá no Gauchão e estou pronto para ajudar o Paraná nesta caminhada no Brasileiro”, afirmou o novo reforço paranista.

Para a posição, o treinador paranista conta apenas com Júnior e Kaike. O segundo, porém, não deverá ser utilizado para a sequência da temporada e, assim, não deve permanecer no clube. Assis afirmou que o projeto apresentado pelo Paraná chamou sua atenção e confia em uma grande participação do Tricolor na Série B. “Sei da força desse clube, do peso dessa camisa. O que me atraiu foi o projeto apresentado. O Paraná tem tudo para fazer uma grande campanha neste Brasileiro”, emendou.

Além de Assis, o Paraná Clube seguirá reforçando a sua defesa. O zagueiro Suéliton, do Cuiabá, negocia com o Tricolor e poderá ser anunciado nos próximos como novo reforço para a o sistema defensivo paranista. O jogador fez apenas três partidas na temporada e já foi liberado pelo clube mato-grossense para acertar com o Paraná.

O executivo de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, ressaltou a necessidade de ter um grupo qualificado e equilibrado para disputar a Série B. “O nosso objetivo é ter sempre um grupo bem equilibrado e com opções de características similares. A competição é longa e é preciso elenco para chegar aos objetivos”, arrematou o cartola.