Exclusivo do site

Opinião: será que o Paraná vai perder a Vila Capanema?

Será que é o fim da Vila Capanema? Depois de 44 anos brigando na Justiça com a União, o Paraná recebeu ontem uma notícia nada agradável. O revisor do processo, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, deu voto favorável ao governo federal, concordando com o relator do caso, o desembargador Fernando Quadros da Silva, que havia declarado que a União seria a dona legítima do local por possuir o registro de matrícula do imóvel. Assim, dois dos três desembargadores da 3ª Turma do TRF-4 foram contra a manutenção do terreno do estádio para o Tricolor.

Mas ainda não é definitivo. O Paraná pode recorrer ao STJ, em Brasília, para tentar reverter a situação e ainda continuar como dono da Vila Capanema. Não dá para imaginar que, justamente agora, que a torcida paranista está voltando com força total, o Tricolor vai perder sua casa.

A diretoria ainda não se manifestou sobre a “derrota” na Justiça, mas o vereador Tiago Gevert (PSC), um dos integrantes do grupo Paranistas do Bem, estava à frente de uma negociação para fazer uma permuta com a União e o Paraná continuar sendo o dono da Vila Capanema. Pela proposta, o Tricolor cederia um outro imóvel ao governo, mas não se sabe como ficará esta negociação agora que o TRF deu ganho de causa à União.

O jeito é a torcida se mobilizar para não perder a sua casa, pois a Vila Capanema promete ser uma das principais armas do Tricolor na disputa da Série B, a partir de maio.