Jogo complicado

Operário é “pedra no sapato” do Paraná Clube

Chicão e Thiago Rodrigues no jogo do Campeonato Paranaense deste ano. Foto: André Rodrigues

O Paraná Clube vai reencontrar nesta terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema, um dos poucos times que, neste ano, conseguiu vencer dentro do Durival Britto. O Operário, na estreia do Campeonato Paranaense, venceu o Tricolor por 1×0, mas não vive uma boa fase na Série B. O Fantasma pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento nesta rodada e, por conta dessa pressão sobre o time de Ponta Grossa, os jogadores paranistas esperam um duelo difícil pela frente.

A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2 para todo o Brasil e do canal Premiere para o estado do Paraná.

+ O jogo: Saiba tudo sobre o jogão de hoje na Vila

“Um jogo muito difícil, né? Um jogo que pode ser decidido nos detalhes também. Temos que levar isso para dentro de campo. Vamos entrar embalados, com o apoio da nossa torcida e temos que fazer valer o fator campo. Temos que entrar procurando a vitória, mas ter cautela. O Operário vem de derrota e vai querer tirar pontos aqui. Temos que estar preparados para isso para que a gente faça o nosso jogo, possa dominar a partida e fazer o gol na hora certa para sair com a vitória”, apontou o atacante Jenison.

+ Vem aí a parada: Está é a última rodada antes da Copa América

O Operário tem apenas sete pontos na Série B e vai tentar a vitória para figurar na parte de cima da classificação antes da parada para a Copa do Mundo. O Fantasma vem de uma derrota fora de casa para o Brasil de Pelotas por 1×0 e precisa do resultado para não entrar na zona de rebaixamento. A diferença para o Criciúma, primeiro time na ZR, é de apenas um ponto.

+ Artilheiro: Jenison desabafa após gol no clássico

Assim, diante de um adversário pressionado, o Paraná vai tentar voltar a vencer diante do seu torcedor. Até agora na Série B, conseguiu apenas uma vitória, diante do CRB, na segunda rodada. Nos dois últimos jogos na Vila Capanema, dois empates sem gols contra Guarani e Oeste.

+ Veja a tabela completa da Série B

“Não falo em obrigação, mas dentro de casa temos que ganhar. O fator casa é muito importante para nós. O Operário tem um time qualificado, nos jogos e jogos-treinos contra eles sempre foram muito disputados. A gente vem em uma crescente maravilhosa. Vamos buscar o resultado positivo e precisamos dos três pontos para ficar nas cabeças”, concluiu o lateral-esquerdo Juninho.