Só um gol

Novo dono da camisa 9, Karanga ainda não engrenou no Paraná

Único gol de Fernando Karanga pelo Tricolor foi no empate em 3x3 com o Oeste. Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo

Um dos últimos reforços contratados pelo Paraná Clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Fernando Karanga ganhou seu espaço e hoje é titular absoluto do time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte. Ídolo e maior artilheiro da história do Boa Esporte com 25 gols marcados em 97 jogos, o jogador de 25 anos, apesar de ter a sua posição na equipe, ainda não mostrou a que veio.

Desde a sua chegada no clube, no final de julho, Karanga disputou seis jogos e marcou apenas um gol até agora. O jogador se define como um atacante brigador e acredita em um bom desempenho na reta final da Segunda Divisão.

“A torcida do Paraná Clube ainda está me conhecendo. Ainda não demonstrei meu futebol de verdade e quando a bola começar a entrar não vai mais parar. Sou um atacante que briga muito, que não desiste de nenhuma bola”, afirmou o centroavante.

Pernambucano de Camaragibe, Fernando Karanga, antes de se destacar pelo Boa Esporte, nos anos de 2012 a 2014, na Série B do Campeonato Brasileiro, teve passagens por Santa Cruz, Bragantino e Trindade-GO. Ainda em 2014, foi emprestado ao Criciúma, mas não foi bem, não marcou nenhum gol e, então, na temporada 2015 foi defender o Jeju United, da Coreia do Sul.

Com momentos de altos e baixos no futebol coreano, Fernando Karanga foi a opção encontrada pelo Tricolor para repor a saída do atacante Robert. O jogador, depois de iniciar sua trajetória no clube entre os reservas, aproveitou a fase ruim de Lúcio Flávio para ganhar a confiança de Martelotte e a titularidade da equipe paranista.

Mas até agora, Karanga tem se notabilizado muito mais por ser um atacante que incomoda muito os zagueiros, do que propriamente pelos seus gols marcados. O único gol do camisa 9 paranista aconteceu no empate em 3×3 diante do Oeste, em Itápolis e que contou com a contribuição do goleiro Felipe Alves, do time paulista.