Ainda dá

No meio da tabela, Paraná ainda sonha com o G4 em confronto direto

Derrota para o Vila Nova em casa frustrou os jogadores, que levam o tropeço como aprendizado. Foto: Hugo Harada

Nem muito em cima, tão pouco embaixo. O Paraná Clube, depois da derrota por 2×1 sofrida para o Vila Nova, na última terça-feira (13), na Vila Capanema, estacionou de vez no meio da classificação e viu suas chances de conquistar o acesso diminuírem bastante. O atacante Núbio Flávio, apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (15) pelo Tricolor, não atuou diante da equipe goiana, mas, depois dos tropeços de alguns concorrentes na briga pelo G4, admitiu que o time paranista se frustrou ainda mais com o revés sofrido dentro de casa.

“Ninguém reage bem a derrota, ninguém gosta. Vendo os outros resultados, essa derrota nos deixou mais abalados ainda, sabendo que ganhando estaríamos muito mais próximos do G4. Mas não dá para lamentar. Passou, serviu de aprendizado e agora, com foco e concentração, vamos buscar os três pontos fora de casa contra o Atlético-GO”, apontou o novo avante, que já tinha elogiado o elenco e disse confiar no acesso.

O zagueiro Leandro Silva lembrou que a diferença para o G4, de apenas cinco pontos. ainda é curta. Apesar da distância de 12 pontos para o Atlético-GO, vice-líder da Série B e próximo adversário do Paraná, o defensor acredita que o duelo deste sábado (17), no Serra Dourada, contra o Dragão, pode fazer o Tricolor colar nos goianos.

“Não digo que a derrota nos deixou frustrados, mas óbvio que pelas minhas contas antes da rodada, falei que ganhando ficaríamos três pontos atrás do quarto colocado. Acabamos perdendo e ficamos a cinco pontos. Temos que ter um pensamento positivo e uma vitória contra o Atlético-GO, que é um confronto direto, pode diminuir a diferença para eles. Essa derrota serviu para que a gente pudesse acordar um pouco mais, ter um compromisso ainda maior e buscar os resultados fora de casa”, emendou ele.

Antes da viagem para Goiânia, o elenco do Paraná realizou, na tarde desta quinta-feira (15), mais um treinamento na Vila Capanema. Para este compromisso, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o atacante Fernando Karanga, suspenso, e com o volante Anderson Uchôa, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na panturrilha. Lúcio Flávio e Leandro Silva são os favoritos para entrarem na equipe.