Ele fica!

Matheus Costa é pressionado pela torcida, mas segue prestigiado pela diretoria do Paraná Clube

Matheus Costa também segue prestigiado pelo elenco. Foto: Albari Rosa.

Com uma campanha de altos e baixos até agora na Série B do Campeonato Brasileiro no comando do Paraná Clube, o técnico Matheus Costa tem sido alvo de críticas da torcida nos últimos tempos. Com uma vitória conquistada nas últimas nove rodadas, o Tricolor ocupa a nona posição e, depois do empate em 1×1 diante do Vila Nova, na Vila Capanema, na semana passada, a saída do treinador foi pedida pelo torcedor paranista.

+ Leia mais: Paraná Clube costuma se dar bem como visitante na Série B

Mas apesar dos resultados ruins recentes na Segundona e da pressão do torcedor, o técnico Matheus Costa tem a confiança do elenco. Para o experiente zagueiro Leandro Almeida, uma troca no comando neste momento da competição nacional não seria boa para o Paraná.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

“A gente entende que a torcida está cobrando. Com as cinco vitórias que tivemos, deixamos todo mundo com a esperança que íamos subir fácil. O grupo está muito unido com o Matheus e uma mudança de técnico não seria o ideal. A gente está bem abraçado com ele e sabe que a culpa das derrotas, dos empates não é somente dele. A gente confia muito nele de que podemos dar a volta por cima. Quando for para campo, vamos pensar em todos, na comissão, na torcida, em nós mesmos para buscar a vitória e espantar logo isso”, cravou o defensor paranista.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Mesmo tendo colocado o Paraná Clube na primeira divisão na disputa da Série B de 2017, o técnico Matheus Costa não tem agradado ao torcedor. No entanto, não é apenas com os jogadores que o comandante está com moral. A diretoria paranista também não pensa, por ora, em trocar o comando da equipe.

Assim, o Paraná está na nona colocação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e pode terminar a próxima rodada dentro do G4. Mas para isso, além de vencer o CRB, fora de casa, terá que torcer por uma combinação de resultados pouco provável.