Sonho bem real

Marcos quer encerrar carreira em 2016 com o Tricolor na 1ª divisão

O goleiro Marcos voltou ao Paraná em 2013 com o objetivo principal de devolver o clube à primeira divisão. Não conseguiu ainda, mas acredita que o sonho pode se tornar realidade em 2016. A confiança está ligada, sobretudo, na nova forma de gestão do clube, que passou a tratar o departamento de futebol com mais profissionalismo e responsabilidade, o que não aconteceu nas últimas temporadas, principalmente por conta dos problemas constantes de atrasos salariais.

“Eu vejo com bons olhos. A esperança é muito grande pelo trabalho que a diretoria tem feito. Eu acredito e tenho esperança que a gente possa conseguir isso (o acesso à Série A) no próximo ano e que seja uma temporada muito melhor. Isso por conta do que o clube está fazendo, pelas condições que está dando e é importante ajeitar as coisas fora do clube em termos de salários e condições de trabalho”, frisou Marcos.

Com mais um ano de contrato, Marcos espera encerrar sua carreira deixando o Paraná Clube na Série A do Brasileiro. “O que o clube está fazendo é um passo importante para que consiga esses objetivos. Tenho contrato no ano que vem e meu sonho é esse também. Vou trabalhar, me doar ao máximo para que eu consiga realizar esse sonho e possa encerrar a carreira com o Paraná na primeira divisão”, acrescentou.

Confiança

Apesar de formar um time competitivo, mas que demorou para entrosar, principalmente pelas trocas no comando técnico, Marcos disse que tinha a consciência que o acesso este ano seria complicado. Mas acredita que o Paraná, com uma boa estrutura e planejamento, que já está sendo feito pela atual diretoria, tem tudo para chegar bem na disputa do ano que vem.

“A Série B é um campeonato difícil e a gente ainda não tinha uma equipe e que foi formada durante a competição. A gente sabia que seria complicado, apesar de todo o esforço feito para conseguir subir esse ano. Isso entristece o nosso torcedor, que está machucado por estar há muitos anos na Série B. Entendo o sofrimento deles e sinto isso também. Mas estou bem esperançoso para que, no próximo ano seja diferente, começando do zero, mas com uma boa estrutura e um planejamento que já está sendo feito”, concluiu Marcos.

Mesma opinião

O técnico interino Fernando Miguel tem a mesma perspectiva do goleiro Marcos. Ele acompanhou de perto todo o processo de transição entre as duas diretorias, ressaltou o trabalho desempenhado até agora pela atual cúpula paranista e confia em um bom ano em 2016.

“O trabalho da diretoria foi de suma importância. Tem que ressaltar o que essa diretoria fez, o jeito que eles encontraram o clube e o jeito que está hoje. Isso foi fundamental para que no ano que vem a gente possa ter um ano melhor e para terem tempo maior para procurarem profissionais em todos os setores do clube. Foi um ganho muito grande que o Paraná Clube teve neste fundamento”, afirmou o treinador.

Paraná Online no Facebook