Ídolo

Lúcio Flávio completa 300 jogos pelo Paraná Clube

Oficialmente, o meia Lúcio Flávio realiza o jogo de número 300 com a camisa do Paraná apenas na próxima quarta-feira (11), contra o Foz, na Vila Capanema. Para chegar a este número, no entanto, o departamento de marketing do clube precisou excluir uma partida da lista do camisa 10.

Com o objetivo de ter o jogo 300 no Durival Britto, o clube “anulou” um amistoso contra o próprio Leão da Estradinha, realizado em 2000, no Gigante do Itiberê. Descontada a inusitada artimanha, portanto, o jogo deste domingo (8), contra o Rio Branco, pela 7ª rodada do Estadual é, de fato, o jogo 300 do capitão no Tricolor.

A pedido da Gazeta do Povo, Lúcio elencou os cinco jogos mais memoráveis em sua longa carreira no Paraná. Confira.

1- Paraná 3 x 1 Francisco Beltrão (24/01/98)

Aos 19 anos, o meia estreou no time profissional do Paraná. No Tricolor que venceu o Beltrão, estavam nomes conhecidos como o goleiro Marcos, o zagueiro Ageu, o lateral Denílson e o volante Tcheco. O técnico era Cláudio Duarte. “O primeiro jogo como titular no profissional nunca se esquece”, diz Lúcio.

2- Paraná 6 x 2 Coritiba (09/05/99)

Sob o comando de Márcio Araújo, o Paraná atropelou o rival Coritiba na Vila Olímpica do Boqueirão. Além do placar memorável, outra circunstância crava o duelo em posição especial na memória do camisa 10: na partida, Lúcio pôde atuar ao lado do tio, o ex-jogador Ney Santos. “Este é um dos meus jogos mais memoráveis, atuando e jogando ao lado do meu tio”, recorda Lúcio.

3- Remo 1 x 2 Paraná (05/11/00)

Após empate com placar fechado em Curitiba, o Paraná viajou para Belém para decidir a semifinal do módulo amarelo da Copa João Havelange, em 2000. A vitória por 2 a 1, com gols de Flávio Guilherme e Márcio Nobre, garantiu o acesso tricolor e calou o Mangueirão, lotado com 55 mil torcedores. “Foi o jogo do nosso retorno à Série A”, destaca Lúcio. Na sequência, o time conquistaria o título da disputa contra o São Caetano.

4- Flamengo 0 x 1 Paraná (08/08/01)

No ano seguinte ao acesso, o Tricolor visitou o Flamengo do goleiro Júlio César e do meia sérvio Petkovic e, em pleno Maracanã, venceu os cariocas. Sob o comando de Paulo Bonamigo, o Paraná fez 1 a 0, gol de Lúcio Flávio aos 26 minutos do segundo tempo. “Jogar no Maracanã é inesquecível e vencer é melhor ainda. Ainda mais com gol meu”, relembra.

5- Paraná 2 x 0 Joinville (22/06/12)

Após sair do Paraná e rodar por clubes do Brasil e exterior, Lúcio Flávio acertou, em 2012, seu retorno ao clube de coração. Na reestreia, na Vila Capanema, o espetáculo não poderia ter sido mais favorável. Vitória por 2 a 0, com direito a um belo gol de esquerda do camisa 10, de fora da área. “Por ter sido a reestreia, ficou muito marcado para mim”, diz Lúcio.