Pés sempre no chão

Líder, Tricolor não quer saber de empolgação ou favoritismo

A vitória por 1×0 no clássico diante do Atlético, anteontem, na Vila Capanema, colocou o Paraná Clube de vez na briga pelo título do Campeonato Paranaense. Mas o técnico Claudinei Oliveira mantém o discurso pés no chão e prefere deixar de lado o favoritismo dado ao Tricolor.

“O Paraná chega do mesmo jeito do início do campeonato. Não mudou nada do que eu falei, estamos trabalhando por todas as vitórias, mas não somos favoritos a nada. Somos uma equipe organizada e vai brigar por todas as bolas em todos os jogos”, apontou o comandante do time paranista.

O treinador, depois da derrota para o Londrina, no último meio de semana, falou que recebeu o apoio do torcedor paranista e que isso foi importante para o Tricolor se recuperar no Paranaense. “Todos os lugares que conversei com a torcida, me disseram que tiveram orgulho do time depois da derrota. Mas o futebol é resultado e, talvez, se a gente perdesse para o Atlético iriam falar que o Paraná não está pronto para nada”, acrescentou Claudinei Oliveira.

A manutenção da liderança do Paraná Clube no Paranaense veio na base da superação. Além de enfrentar o Atlético, que é o clube que mais investiu para a disputa do Estadual, o time paranista jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, mas suportou a pressão e conseguiu a vitória sobre o Furacão. “Foi um time de guerreiros e mantivemos a liderança”, enfatizou o comandante paranista.

Promessa cumprida

Claudinei Oliveira, desde a sua chegada ao Tricolor, no início do ano, não prometeu títulos, mas sim um time organizado em campo. O treinador tem cumprido a risca a sua promessa e, depois de sete rodadas do Campeonato Paranaense, o time paranista já tem a cara do técnico. No duelo contra o Atlético, mesmo sem contar com Lúcio Flávio, o Paraná não perdeu sua forma de jogar e, apesar da pouca participação do atacante Toni, conseguiu o resultado positivo diante do Furacão.

“A gente fez uma proposta diferente, sem o 9 e com dois meias e dois atacantes abertos. Coroa pelo fato do grupo saber do jeito que a gente joga e o entendimento deles é muito importante. O mérito é muito mais deles do que meu”, finalizou o treinador paranista.

Tricolor já garantiu a classificação

Mais do que a vitória sobre um dos seus maiores riais e da manutenção da liderança do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube garantiu, ao vencer o Atlético por 1×0, na Vila Capanema, a classificação antecipada para as quartas de final do Estadual. Mesmo ainda com doze pontos a serem disputados e onze de vantagem para Toledo e Cascavel, que estão em 9º e 10º lugares, o time paranista já está classificado, pois as equipes que estão atrás na classificação ainda têm confrontos diretos na reta final da primeira fase do certame.

O goleiro Marcos, mais experiente do time, afirmou que o Paraná Clube seguirá com seu discurso pés no chão nesta reta final da primeira fase, já que o grande objetivo do Tricolor, nas quatro rodadas restantes, é manter a ponta da classificação e ter vantagem nas quartas de final do Paranaense.

“A gente trabalha tranquilo, com os pés no chão. Nós temos consciência que não ganhamos nada. Vencer um clássico é sempre bom porque dá uma confiança e uma motivação maior ainda. É sempre muito emocionante jogar um jogo como esse, com o estádio cheio, as duas torcidas vibrando bastante. É um jogo que nos motiva muito”, apontou o goleiro paranista.

O Paraná terá agora mais um clássico pela frente. O técnico Claudinei Oliveira terá a semana cheia para preparar o time paranista para o duelo contra o Coritiba, domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Zé Roberto, expulso diante do Atlético, é desfalque certo para o embate contra o Coxa.

Mi,mos! Veja a opinião sempre polêmica de Mafuz sobre o futebol paranaense!