Disputa sadia

Leandro Vilela ressalta disputa acirrada por vaga no Paraná Clube

Leandro Vilela ressaltou importância do elenco encorpado, apesar da dificuldade em se manter entre os titulares. Foto: Albari Rosa

Com a chegada de sete reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, a disputa por uma vaga no time titular do Paraná Clube ficou bastante acirrada. Das novas opções do elenco, nada menos do que cinco deles começaram jogando no jogo-treino contra o Joinville, no último sábado (7) e devem ser mantidos para o confronto com o São Paulo, segunda-feira (16), às 20h, no Morumbi.

Desta forma, alguns atletas que já estavam no elenco perderam espaço. Um deles é o volante Leandro Vilela. Titular da campanha que garantou o acesso do Tricolor na Série B do ano passado, o jogador também foi usado frequentemente no Campeonato Paranaense, mas acabou ficando na reserva diante do JEC. Nada que desanime o cria da base paranista, que vê como positiva essa disputa pela titularidade.

“O campeonato é longo, é preciso ter um plantel forte. O Micale testou várias formações nos treinamentos e isso é válido. Precisamos planejar todas as dificuldades que vamos encontrar, então temos que ter várias peças de reposição. Não tem nada definido ainda, mas espero que seja uma disputa sadia. Nosso grupo é muito bom e quem ganha com isso é o Paraná Clube”, ressaltou Vilela, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Diante do São Paulo, na estreia do Paraná Clube no Brasileirão, a tendência é que o técnico Rogério Micale escale o meio-campo com Wesley Dias, o recém-contratado Caio Henrique e Carlos Eduardo.

Além de Caio Henrique, os zagueiros Cléber Reis e Jesiel e os atacantes Raphael Alemão, Luan Viana e Léo Itaperuna também devem ser as novidades do Tricolor na primeira rodada.