Foi enfim confirmada a contratação do lateral-esquerdo Henrique (ou, como foi renomeado, Henrique Gelain) pelo Paraná Clube. O lateral-esquerdo, que foi formado na base do Coritiba, estava no Náutico e treinava com o elenco tricolor desde a semana passada, mas apenas nesta quinta-feira (14) assinou contrato. Seu nome não saiu ainda no Boletim Informativo Diário da CBF, e por isso não está ainda à disposição do Marcelo Martelotte.
No Coxa, Henrique não se firmou. Teve altos e baixos, concorreu por todo o tempo com Carlinhos, que era o titular absoluto. Acabou perdendo espaço e não seria utilizado por Gilson Kleina nesta temporada. Por isso, a diretoria alviverde acertou o empréstimo para o Náutico, agora repassado ao Tricolor.
E foi no Timbu que o técnico paranista observou Henrique. “Mesmo ele sendo aqui de Curitiba, conheço pelo que vi no Campeonato Pernambucano. É um lateral de força, com característica diferente do Rafael Carioca”, comentou Martelotte – Rafael é bem mais ofensivo, Henrique é mais marcador.
Por ora, o contratado será o reserva imediato da lateral-esquerda, o que indica que Fernandes (que está lesionado) vai disputar uma posição no meio-campo com Jean, Lucas Otávio, Anderson Uchoa e Basso. “Estou feliz com esse retorno ao futebol paranaense. Venho para ajudar, mas também para buscar o meu espaço. O grupo do Paraná é forte e vamos brigar até o fim por este acesso”, comentou o lateral, que usará o sobrenome Gelain para não confundir com o outro Henrique do elenco, o que veio do Atlético-MG.
O outro
Outro jogador bem avaliado por Marcelo Martelotte e que pode pintar no Paraná é o meia Lelê, também formado no Coritiba, mas que trabalhou com o técnico tricolor no Santa Cruz.