Foi mal, ae!

Fernando Diniz assume culpa pelo vexame do Tricolor

A derrota sofrida para o Luverdense praticamente afastou as possibilidades do Paraná conseguir o acesso este ano. Irritado com mais uma atuação ruim do Tricolor na Série B, o técnico Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pelo revés e criticou a falta de vontade do time.

“Faltou tudo, faltou o principal que é o desejo de vencer, faltou gana, faltou garra. Não creio que o posicionamento foi algo determinante. A gente perdeu quase todas as segundas bolas do jogo, coisa que a gente estava indo muito bem no campeonato todo. A marcação a gente não conseguia fazer, não conseguia reter a bola no ataque”, lamentou o exigente treinador.

Mesmo com as duras críticas feitas ao modo de atuar do time, Fernando Diniz reforçou que tem grande responsabilidade em mais esta derrota. “Eu sou o principal responsável. Falhei na mensagem, na comunicação. Não adianta falar do campo, da viagem desgastante. Se a gente tivesse jogado bem, corrido bastante, tivesse tido muito desejo e o campo tivesse atrapalhado em um momento ou outro, a gente poderia falar do campo. Mas não podemos falar de nada disso. A gente tem que assimilar a derrota, não só no placar, mas a derrota moral no jogo, que a gente não pode deixar passar em branco”, acrescentou.

A irritação do treinador não foi apenas com o resultado, mas principalmente pela atuação muito abaixo da média – talvez a pior da equipe sob o seu comando. “Se tivesse só perdido ou empatado, tivesse conseguido o resultado produzindo bastante, perdendo gols, como foi no segundo tempo contra o Botafogo, é um tipo de derrota diferente dessa. A gente tem que lamentar muito é a postura coletiva do time. De maneira geral, foi muito mal”, arrematou ele.

O Tricolor, que chegou a estar seis pontos do G4, viu agora a diferença aumentar para 12. De acordo com o site Infobola, o Paraná tem apenas 1% de chances de conseguir o acesso.

Estreia

Duas semanas depois de ter reclamado nas redes sociais do atraso nos salários no Coritiba, o volante Rosinei foi negociado com o Paraná e estreou na derrota para o Luverdense. Ainda sem ritmo de jogo, a exemplo de Hélder, que também veio do Coxa e não teve uma boa atuação na estreia, Rosinei afirmou que o gol logo no início do segundo tempo dificultou o desempenho do Tricolor. Apesar da estreia não ter sido como pretendia, ele enalteceu a qualidade do elenco e espera que o time acredite mais no potencial que tem.

“Não podemos baixar a cabeça, nosso time é de qualidade, e a gente tem que buscar o resultado. A nossa equipe tem demonstrado a qualidade do grupo. Falta acreditar um pouco mais, ter confiança para fazer os gols, os meninos são bons”, disse o volante.

Paraná Online no Facebook