Desceu a lenha

Em nota, presidente da FPF dispara contra Claudinei Oliveira

As críticas do técnico Claudinei Oliveira em relação ao Paraná jogar às 11h da manhã contra o Foz, pelo compromisso de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense geraram polêmica e uma revolta por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Logo após a vitória por 3×0 na Fronteira, no domingo, o treinador reclamou ter que jogar em um horário mais quente e voltando de uma longa viagem pela Copa do Brasil, sendo que o Tricolor foi o líder da primeira fase.

“Do que vale ser o primeiro lugar? Eu não posso jogar às 11h da manhã, sendo que eu vou representar o estado do Paraná em outro estado, numa viagem longa. É um absurdo! Não tem lógica, eu não aceito”, esbravejou ele.

Em nota de repúdio, assinada pelo presidente Hélio Cury, a FPF criticou a postura de Claudinei e o chamou de ‘infantil’, lembrando que esta não é a primeira vez que o treinador se queixa da entidada. “O técnico de futebol Sr. Claudinei Oliveira agora reclamou do agendamento da partida de volta, novamente contra o Foz, para o próximo domingo (10/04) às 11 horas em Curitiba. Criticou publicamente o presidente da FPF, pois acredita que ele deveria ser consultado sobre o horário, local e quando gostaria de jogar, alegando infantilmente o fato da ‘sua’ equipe, neste momento, possuir a melhor campanha da competição paranaense”, diz um trecho da nota.

Na sequência, Cury chama o comandante paranista de despreparado, egoísta e pequeno. “No momento em que observamos em outros Estados os fatos lamentáveis de confrontos entre “torcidas organizadas”, o Sr. Claudinei de Oliveira prefere preocupar-se com críticas vazias e equivocadas a respeito da FPF e mostrar seu egocentrismo exacerbado”, fala outro trecho.

No final, a nota ameaça o técnico e afirma que o departamento jurídico da FPF tomará medidas para que ele prove as acusações feitas. “Lamentamos que pessoas não qualificadas emocional, cultural e socialmente, profiram continuadamente mentiras sobre o Campeonato Paranaense. Ao Sr. Claudinei Oliveira, nosso repúdio pelas declarações realizadas e a certeza de que sua pequeneza é oriunda do profundo desconhecimento da realidade paranaense e das atividades da Federação Paranaense de Futebol”, finaliza a nota de repúdio.

Procurado, Claudinei afirmou que não irá se pronunciar a respeito da nota.