enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Pressão

Em nota, Fúria apoia Leonardo Oliveira e reforça pedido de saída de Casinha

Futuro do Tricolor pode ser definido em reunião no próximo sábado (30). Organizada reitera que todo Conselho Deliberativo tem que sair

  • Por Guilherme Moreira
Fúria está cobrando diretoria do Tricolor. Foto: Albari Rosa

A principal organizada do Paraná Clube, Fúria Independente, soltou nota oficial reafirmando sua posição contra a mesa diretora do Conselho Deliberativo. A torcida exige a renúncia de todos, principalmente de Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, e reforçou seu apoio ao presidente Leonardo Oliveira e seus companheiros de diretoria.

+ Leia também: Diretor do Tricolor explica saída de Andrey e fala de momento turbulento

No texto, a facção disse que decidiu se posicionar após veículos de imprensa distorcerem os fatos da reunião do Conselho, na última terça-feira (27), dizendo que a torcida também estava contra o mandatário paranista – em nenhum momento alguma mídia afirmou isso, entretanto -.

A Fúria ressalta que, no abaixo-assinado, com 52 assinaturas de conselheiros, a carta pressiona as quedas de Casagrande, Délcio Adolfo Fiedler (1º vice-presidente), Alessandro Kishino (1º secretário) e Humberto Osvaldo Schwartz (2º secretário), já que o Deliberativo, de acordo com a organizada, é omisso e não atende as demandas apresentadas pelos membros.

“Clamamos por renovação. Acreditamos que o clube deve ser aberto ao seu torcedor e por esse motivo solicitamos, em plenária, a entrada de não sócios nesta reunião. O Casinha negou o pedido. Estamos descontentes com o panorama atual e conduta da mesa diretora e entendemos ser necessário que mudanças ocorram. O Deliberativo precisa de mais empenho e dedicação. A discussão dos assuntos internos do clube deve ser mais frequente”, afirmou.

+ Mais na Tribuna: Bastidores do Paraná Clube estão pegando fogo

A tendência, de acordo com apuração da Tribuna do Paraná, é de que Casinha e os demais não se oponham e renunciem à mesa após a pressão e tumulto no encontro do início da semana. Apenas Casagrande, com décadas de história no clube, que ainda reflete sobre a remota possibilidade de continuar no Conselho. Ele seguirá, de qualquer forma, como funcionário. Caso todos saiam, os conselheiros definirão o novo presidente do Deliberativo e seus companheiros.

Em relação a Leonardo Oliveira, a organizada falou que apoiar a renúncia do presidente e do restante do Conselho Gestor seria uma “extrema irresponsabilidade”. Se toda a diretoria saísse, por exemplo, quem assumiria provisoriamente até a convocação de uma nova eleição seria justamente o Deliberativo, que está em rota de colisão com os conselheiros. Dessa forma, até uma nova definição eleitoral, o Tricolor viveria um caos institucional.

+ Viu essa? Paraná está perto de anunciar novo atacante

“Entendemos que essa não é a atitude correta para a continuidade do projeto de reestruturação e colocaria em xeque o andamento da instituição. É necessário recordar que na eleição ocorrida recentemente, não houve disputa eleitoral”, completou a nota.

O apoio da Fúria ao mandatário do Paraná, porém, não é nenhuma novidade e não faz efeito na decisão do presidente, que ainda pensa em renunciar no final de semana. A manifestação a favor de Oliveira, inclusive, foi bastante criticada por uma série de torcedores na postagem feita no Facebook.

O cenário político do Tricolor terá no sábado (30), às 15h, no ginásio da Kennedy, um novo capítulo. Oliveira se pronunciará na reunião com sócios do Paraná, limitada a mil pessoas, e tomará uma decisão sobre seu futuro à frente do clube, como prometeu na reunião do Conselho. Existe a expectativa, também, de Casinha dar uma posição definitiva no dia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Em nota, Fúria apoia Leonardo Oliveira e reforça pedido de saída de Casinha"


CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
4 meses 25 dias atrás

a fofuria que se cuide senão leva um pau do conselho… são em bem menor numero

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas