Muda a chave

Em meio à maratona da Série B, Paraná Clube agora foca na Copa do Brasil

Contra o Paysandu, Tricolor deixou a desejar, mas Cristian de Souza confia em melhora. Foto: Albari Rosa

Seis dias, três jogos, uma vitória, dois empates e nenhum gol tomado. Assim foi o início do técnico Cristian de Souza no comando do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar no G4 da Segunda Divisão, com cinco pontos, o Tricolor não repetiu as boas atuações de antes da competição nacional começar e na última sexta-feira (19), na Vila Capanema, não saiu de um empate sem gols diante do Paysandu.

O resultado, obviamente, não era o pretendido. O treinador, no entanto, lembrou que o pouco tempo para trabalhar e conhecer bem o elenco acabam pesando. Mesmo assim, ele destacou que vê uma evolução no time.

“Vale ressaltar que jogamos o terceiro jogo em seis dias. Não tivemos tempo para trabalhar em campo. Infiltração é o que estou pedindo muito a eles nas conversas, vídeos e análises de jogo. Para isso precisamos ter posse no campo adversário. Se conseguirmos fazer essa bola chegar no último terço do adversário vamos conseguir criar mais situações”, analisou o treinador.

O Paraná Clube, em meio à maratona de jogos pela Série B, terá que mudar a chave e voltar as suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor terá um desafio e tanto nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, diante do Atlético-MG, no duelo de ida das oitavas de final da competição.

Cristian de Souza descartou a possibilidade de poupar jogadores para o embate diante do Galo. Mesmo com a sequência de jogos, o treinador colocará o Paraná com força máxima em campo, mas sempre respeitando a condição física dos jogadores.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

“A gente sabe agora que sempre a cada jogo é o 100%, não existe poupar. Quando não vai é porque realmente não está em condições de jogar”, avisou o comandante paranista.

O Paraná Clube, mesmo com a mudança no comando técnico, está conseguindo manter seu bom aproveitamento defensivo. O time ainda não sofreu gols em três duelos realizados pela Série B do Campeonato Brasileiro. Virtude ressaltada pelo técnico, que elogiou a solidez de jogo do Tricolor para a continuidade da temporada.

“Em três jogos não sofremos nenhum gol, mesmo com o adversário entrando na nossa área. Mais uma vez fizemos uma partida sólida defensivamente. A nossa bola parada está muito boa, está mostrando solidez. Estávamos com baixa de novo e estamos fazendo essa rotatividade de uma forma até obrigada, por questão física ou de lesão. Estamos com um time forte e equilibrado, o ano é longo”, conclui