Só um deve ser liberado

DM do Paraná seguirá lotado para o duelo com o Joinville

O Paraná Clube segue sofrendo, nesta primeira parte do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, com os inúmeros desfalques por lesão no seu time. O problema, que já vinha incomodando o ex-técnico do Tricolor, Claudinei Oliveira, segue também atrapalhando o atual, Marcelo Martelotte. Para enfrentar o Joinville, neste sábado(25), às 16h, na Vila Capanema, no duelo direto contra o rebaixamento, já que o adversário está na ZR e tem apenas três pontos a menos que o Paraná, o treinador podeteraté sete desfalques.

Dos jogadores que já ficaram de fora do empate em 1×1 com o CRB, somente um deles pode retornar. O lateral-esquerdo Rafael Carioca, que se recupera de uma entorse no tornozelo, se reagir bem ao tratamento, pode ficar à disposição para o duelo contra a equipe catarinense.

Os outros seis que não atuaram em Maceió dificilmenteterão condições de enfrentar o Joinville. O zagueiro João Paulo, os volantes Jean, Anderson Uchôa e Lucas Otávio e o meia Nádson seguem se recuperando de lesões musculares. O atacante Robert, ainda sem espaço no Tricolor na disputa da Série B, segue se recuperando de uma lombalgia.

A boa notícia é que Marcelo Martelotte não terá desfalques por suspensão. Assim, a tendência é de que o comandante paranista mantenha a base do time que conseguiu o empate fora de casa. O treinador gostou do que viu no duelo contra o time alagoano.

“De maneira geral, eu gostei. Tivemos chances de criar oportunidades, a maior delas foi o pênalti, e criar uma vantagem que nos daria uma boa oportunidade de vencer, mas principalmente a característica de não desistir. Tivemos a chance de chegar ao empate, depois de tero resultado negativo, porque existiu a organização que não tivemos no último jogo”, concluiu ele.