Teve de tudo

Com direito a pênalti perdido, Paraná empata com o CRB

Dos males o menor. O Paraná Clube somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o CRB em 1×1, na noite desta terça-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Irregular durante o jogo, o time paranista perdeu uma penalidade, ficou com um jogador mais e, depois de sair atrás do placar, buscou a igualdade no final do jogo, chegou aos 14 pontos e permaneceu na 12ª colocação na classificação. O Tricolor volta à campo no sábado, diante do Joinville, às 16h, na Vila Capanema.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com algumas mudanças promovidas pelo técnico Marcelo Martelotte, o Paraná, apesar de enfrentar um dos times de melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguiu se defender bem na etapa inicial. Bem organizado e se defendendo bem, o time paranista conseguia levar perigo à meta de Juliano nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Lúcio Flávio, dentro da área, tentou por cobertura e o goleiro do CRB fez a defesa. Na sequência, Bocão respondeu para os donos da casa, mas Marcos defendeu.

O time da casa, com mais posse de bola, rondava a área paranista a todo momento e o primeiro gol quase veio aos 15 minutos. Welington Júnior bateu colocado e Marcos, aniversariante do dia, fez boa defesa. Bem postado na defesa, o Tricolor conseguia controlar bem a partida e voltou a ser pressionado na reta final da etapa inicial. Aos 34, depois do cruzamento da esquerda, Galdezani cabeceou e acertou a rede por fora. O Tricolor conseguiu responder somente aos 46. Depois do cruzamento de Robson, o goleiro Juliano saiu mal, Lúcio Flávio tentou e a bola saiu por pouco.

O panorama do jogo não mudou na etapa final. O Tricolor, bem postado defensivamente, continuou buscando os contra-ataques e, aos 2 minutos, o time paranista quase abriu o placar. Diego Tavares desceu livre pela direita, bateu cruzado e Juliano fez a defesa. Quatro minutos depois, Robson bateu cruzado, tentou achar Lúcio Flávio, mas o goleiro do time alagoano fez outra boa intervenção.

O CRB acordou no jogo e passou a assustar a meta do goleiro Marcos. Aos 13 minutos, Galdezani chutou de fora da área e por pouco não abriu o placar. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Lúcio Maranhão chegar perigosamente, mas desta vez o goleiro Marcos fez grande defesa e salvou o Tricolor de tomar o primeiro gol.

O CRB continuou pressionando o Paraná, que errava muitos passes e não conseguiu repetir a atuação regular do primeiro tempo. Mesmo assim, o Tricolor teve uma grande chance de marcar aos 32 minutos. Em contra-ataque puxado por Leandro Silva, Robson sofreu penalidade do zagueiro Adalberto. No lance, o defensor do time alagoano foi expulso. O próprio Robson cobrou, mas desperdiçou a chance de colocar o time paranista em vantagem.

O castigo para a incompetência do Paraná veio dois minutos depois. Depois da cobrança de falta, o zagueiro Flávio Boaventura, na área, marcou o gol dos donos da casa e abriu o placar no Rei Pelé. O gol abateu o Tricolor, que, mesmo com um jogador a mais, continuou sendo pressionado pelo CRB. Assim, nos minutos finais, o time paranista viveu de lances esporádicos dos seus avantes. Aos 42, Murilo bateu de fora, Juliano fez outra grande defesa e salvou a equipe alagoana. Insistente, o Paraná conseguiu a igualdade ao apagar das luzes. Aos 44, Diego Tavares fez boa jogada, cruzou e, no rebote da defesa, Robson se redimiu e decretou o empate em Maceió. 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

CRB 1×1 PARANÁ CLUBE

CRB
Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Luidy (Rodolfo) e Dakson (Assisinho); Lúcio Maranhão e Welinton Júnior (Éder).
Técnico: Mazola Júnior

Paraná
Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva (Marcelinho), Murilo e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Henrique).
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Rei Pel&,eacute; (Maceió-AL)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Gols: Flávio Boaventura 34 e Robson 44 do 2°
Cartões amarelos: Marcos, Fernandes (PAR); Adalberto (CRB)
Cartão vermelho: Adalberto (CRB)
Público e Renda: Não divulgados