Pesadelo

Brock falha, Paraná Clube perde pro Vila Nova e fica mais longe do G4

Com falhas no primeiro e terceiro gols, Eduardo Brock vai querer esquecer partida em Goiânia. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

Uma noite que Eduardo Brock vai querer esquecer. Apesar de todo o time do Paraná Clube ter tido uma jornada ruim, o xerifão paranista teve relação direta em dois gols na derrota por 3×2 para o Vila Nova, nesta terça-feira (11), no Serra Dourada, pela 13ª rodada da Série B. O zagueiro falhou em dois gols que foram primordiais para o placar final. Os donos da casa abriram 3×0 de vantagem, mas Minho e João Pedro descontaram, só que tarde demais.

Um resultado que fez o Tricolor cair para a 12ª posição, permanecendo com 17 pontos, seis a menos que o próprio Vila, que é o quarto, e três a mais que o Paysandu, que abre a ZR. Na próxima rodada, o time paranista pega o Oeste, sexta-feira (14), em Barueri.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Mais organizado em campo, o Vila Nova começou o jogo trabalhando bem a bola e passando o tempo no seu campo de ataque. Os passes rápidos abriam espaço na defesa do Paraná Clube e aos sete minutos quase que os donos da casa abriram o placar. Em rápida jogada, Maguinho recebeu livre dentro da área e tinha Moisés completamente sozinho na pequena área, mas preferiu chutar cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.

Um erro que seguiu se repetindo no ataque dos goianos. Na maior parte do tempo, o Vila Nova era mais ofensivo, se aproveitando de chutões e erros de passes do Tricolor. Consequentemente, o perigo era maior. Aos 23, Alípio arriscou da entrada da área e acertou o canto direito de Richard, que fez boa defesa.

A melhor chance paranista veio somente aos 30, quando após troca de passes dentro da área João Pedro arriscou forte chute, mas a bola desviou na marcação. Só que o Paraná seguia errando muito e em um desses erros, saiu o gol dos donos da casa. Aos 39, Brock recuou muito mal a bola, para o vazio, e Moisés aproveitou para, de frente com Richard, empurrar para as redes.

Dois minutos depois, Alípio foi lançado, fez a parede em cima de dois marcadores e tocou para Alan Mineiro, de fora da área, pegar de primeira, acertando o canto rasteiro de Richard.

No segundo tempo, o Paraná Clube voltou com Minho e Alemão, nos lugares de Felipe Alves e Rafhael Lucas, com o objetivo de dar mais força ao ataque. Aos dois minutos, Alemão tocou para Zezinho, dentro da área, bater cruzado, para boa defesa de Luis Carlos. Porém, logo depois, aos 5, o Vila quase fez o terceiro em um belo chute de Mateus Anderson, que passou perto do gol.

A situação do Tricolor piorou aos 14 minutos, quando Matues Anderson aproveitou nova falha de Brock, roubou a bola, invadiu a área e chutou em direção ao gol. A bola desviou no braço de Wallace e o árbitro marcou pênalti, que Alan Mineiro bateu bem, no canto direito de Richard, que pulou para o outro lado.

Mesmo a vitória já garantida, o Vila Nova não diminuiu o ritmo e tentava se aproveitar que o time paranista parecia perdido em campo. A toda hora, os donos da casa partiam para cima e chegavam na área. Se não fosse a boa atuação de Richard, o resultado poderia ser ainda pior.

Mas, ao mesmo tempo que era pressionado, o Paraná Clube tinha espaço para atacar. Em uma destas investidas, Minho recebeu a bola, saiu do marcador e acertou um belo chute de longa distância, no canto de Luis Carlos, diminuindo o placar.

Depois disso, o Tricolor acordou, foi mais ofensivo e correu atrás. Aos 44, João Pedro, cobrando falta, fez um golaço, dando esperanças de conseguir um empate. Mas a reação veio tarde demais.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 13ª Rodada

Vila Nova 3×2 Paraná Clube

Vila Nova
Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Geovane, Gastón Filgueira, Alan Mineiro (Tiago Adan, 41 do 2º) e Alípio; Mateus Anderson (Heitor, 41 do 2º) e Moisés (Léo Rodrigues, 31 do 2º).
Técnico: Hemerson Maria

Paraná Clube
Richard; Júnior (Leandro Vilela, 16 do 2º), Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro e Renatinho; Felipe Alves (Minho, intervalo) e Rafhael Lucas (Alemão, intervalo).
Técnico: Cristian de Souza

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gols: Moisés, 39, Alan Mineiro, 41 do 1º; Alan Mineiro, 14, Minho, 26, e João Pedro, 44 do 2º
Cartões amarelos: Tiago Adan (VIL); Wallace (PAR)