Olho no apito

Arbitragem vira ponto de preocupação do Paraná Clube contra o Vila Nova

Contra o Criciúma, arbitragem marcou pênalti para o Paraná Clube e depois voltou atrás. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube vai entrar em campo nesta terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema, com uma preocupação extra. O técnico Matheus Costa revelou que, depois de mais um erro da arbitragem no empate contra o América-MG, no último sábado (21), em Belo Horizonte, a atenção com o apito será maior nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador paranista lembrou que, além da penalidade marcada de forma equivocada para o América-MG, antes, contra o Figueirense, o gol da vitória do time catarinense também saiu de um pênalti que não existiu. Por isso, há sim uma preocupação com relação às arbitragens nos próximos jogos.

“A gente fica preocupado com o que pode acontecer. Perdemos pontos em Florianópolis por erros da arbitragem. Perdemos em Belo Horizonte por erro de arbitragem. A gente fica preocupado, pois só temos jogos decisivos. A gente espera que em campo tudo aconteça de forma justa. Todos estamos sujeitos a erros, mas nesse momento os erros estão sendo contra nós”, explicou Matheus Costa.

“No momento em que erraram contra o Criciúma, que não aconteceu a penalidade (a favor do Paraná), anularam cinco minutos depois. Contra o Figueirense não foi anulado. Contra o América-MG não foi anulado. A gente está muito preocupado com o que pode acontecer pela frente. Mas dentro de casa, com a força da torcida, vamos buscar vencer o jogo, independentemente da arbitragem, que a gente possa jogar bem e vencer o Vila Nova de maneira justa”, concluiu o comandante do Tricolor.

Confira a classificação completa da Série B

No duelo desta terça-feira, o será árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Nesta Série B, ele comandou a vitória do Paraná Clube sobre o Náutico, fora de casa, por 2×1, ainda no começo da competição.