Olho na tabela

Tricolor prega atenção total contra o Foz

Alemão admitiu que elenco analisa a classificação e elogiou o time do Foz. Foto: Daniel Caron

Embalado na Taça Caio Júnior, com duas vitórias e um empate, o Paraná Clube atravessa o melhor momento na temporada e pode até garantir a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense caso vença o Foz do Iguaçu, domingo (18), às 16h, no Estádio ABC, e o Maringá tropece diante do Cascavel. Porém, não quer dizer que o Tricolor vai para cima do adversário, que é um concorrente direto por uma das duas vagas no Grupo A.

O técnico Rogério Micale alertou que o time não pode perder o foco e, apesar de garantir que o time vai buscar a vitória na fronteira, não descarta o empate como um bom resultado.

“O Foz hoje está um ponto atrás da gente, é um confronto direto, então não podemos perder. Vamos para lá para ganhar o jogo, mas sabemos que o adversário precisa mais da vitória do que a gente. Então temos que manter o equilíbrio, fazer o jogo que estamos acostumados e sabendo que tem dois resultados que nos interessam. Se não der para ganhar, o empate nos mantém um ponto à frente e vamos definir a classificação em casa”, disse o treinador, lembrando que na última rodada o Paraná Clube recebe o Maringá, na Vila Capanema,

Seguindo o discurso do comandante paranista, o lateral-direito Alemão ressaltou que, apesar da vitória praticamente carimbar a classificação, o Paraná Clube precisa ter inteligente e jogar com o regulamento a seu favor, ainda mais em um confronto direto.

“Temos que analisar a tabela. Somos jogadores profissionais e temos que saber o que está acontecendo. Vivemos um momento bom, mas temos que ter cuidado para não fugir daquilo que estamos trabalhando e produzindo em campo. Confronto direto sempre é bom. Se ganharmos, estamos classificados. Mas também sabemos da qualidade do adversário”, apontou.

Confira a classificação completa do Paranaense

Para não ser surpreendido por uma das sensações do Paranaense – o Foz chegou à semifinal da Taça Dionísio Filho e no domingo passado (11) fez 3×1 no Coritiba -, Alemão destacou que é preciso seguir a linha de trabalho que Rogério Micale vem implementando nos jogos e que o elenco já assimilou a forma que tem que jogar.

“Desde que ele chegou, foram três jogos e a equipe assimilou o que ele queria passar. Ele já estava analisando a equipe antes de vir para o Paraná. Ele passa para a gente bastante coisa que ele quer e conseguimos colocar isso dentro de campo. Em pouco tempo, temos assimilado bem”, concluiu ele.