Confiante

Apesar da derrota, Wagner Lopes elogia postura do Paraná Clube no clássico

Paraná Clube teve momentos em que dominou o Atlético na Arena. Foto: Albari Rosa

“Estamos vivos”. A frase do técnico Wagner Lopes é curta, mas significa muito para o Paraná Clube que, na tarde de domingo (2), perdeu o clássico para o Atlético por 1×0, na Arena da Baixada, e agora terá que vencer por dois gols de diferença, no próximo final de semana, na Vila Capanema, para não depender de penalidades para avançar para as semifinais do Campeonato Paranaense. Apesar do revés, a confiança do time paranista está alta para o duelo de volta contra o Furacão.

E não é para menos. O Paraná Clube, depois de liderar a primeira fase do Estadual de ponta a ponta, é o único time da competição que venceu todas as partidas dentro de casa. Será, então, uma grande oportunidade para os comandados do técnico Wagner Lopes provarem que o Tricolor chegou nessa condição por méritos.

“Acho que em casa somos muito fortes e quem vai lá sabe disso. Não tem nada perdido, estamos vivos na briga”, cravou o comandante paranista, que elogiou o comportamento do Paraná, apesar do revés sofrido para o Atlético. O treinador lamentou também a falha no gol anotado pelo atacante Eduardo da Silva, já no final do primeiro tempo do clássico.

“Fizemos um bom jogo, apesar do erro no gol, que saiu aos 47 do primeiro tempo. Tivemos a bola do Alex (Santana), que eu não sei como não entrou. Conseguimos criar situações de média distância, mas acho que fizemos um bom jogo, sim, independentemente do resultado. Conseguimos criar, teve a circulação de bola, mas, infelizmente, por detalhe escapou e acabamos perdendo o jogo”, emendou Wagner Lopes.

O Paraná Clube, tão logo terminou o clássico contra o Atlético, já virou a chave e começou a pensar no duelo pela Copa do Brasil, diante do ASA, quarta-feira (5), na Vila Capanema. Depois do empate sem gols na partida de ida, o Tricolor precisa vencer o time alagoano para chegar à quarta fase da competição nacional. Muito mais do que confirmar o bom momento, o Paraná, caso se classifique, lucrará mais R$ 900 mil no torneio.

“Temos que, agora, fazer um bom jogo na quarta-feira e descansar para domingo. Mudar a chave é uma coisa difícil. Temos que passar a pensar na Copa do Brasil. Vamos buscar fazer um bom jogo na quarta e também no domingo”, arrematou Lopes.