Paraná vende Rodrigo Pimpão pro Vasco

O atacante Rodrigo Pimpão já não é mais jogador do Paraná Clube. Pior: passa a ser adversário direto na briga por uma vaga na elite do Brasileirão. O jogador de 21 anos foi negociado com o Vasco da Gama e hoje será apresentado em Vila Velha-ES, onde o clube cruzmaltino realiza a sua pré-temporada. Pimpão, que conseguiu projeção na última Série B, assinou contrato de quatro anos.

A negociação foi concluída ontem, no Rio de Janeiro, um dia após a diretoria paranista negar a existência de uma transação. As “sondagens” citadas evoluíram rapidamente e Rodrigo Pimpão seguiu ontem para o Rio, onde realizou exames de rotina. 

A saída de Pimpão deverá ser compensada com a contratação de mais um atacante para a sequência da temporada. Ao menos é o que pensa o técnico Paulo Comelli, que teceu muitos elogios a Pimpão.

“Nos últimos testes, ele foi um dos melhores. É jogador rápido, forte e com resistência. Dá pra dizer que é um atacante completo”, disse Comelli. Pimpão foi indicação de Dorival Júnior, que chegou a consultar o treinador paranista atrás de mais informações sobre o atleta.

“Só fiz elogiá-lo, pois além de um grande profissional, é um moleque com a cabeça muito boa e de muito futuro. Não tenho dúvida que será muito feliz no Vasco”, analisou. Para Comelli, a transação se tornou imprescindível para o Tricolor garantir a sua saúde financeira em 2009.

A transferência de Pimpão representa o fim de um ciclo no Paraná. Em menos de um ano, Éverton, Giuliano e Rodrigo Pimpão foram negociados. Agora, o clube corre atrás de uma nova geração de atletas formados na base, onde Elvis surge como principal nome. Destaque da equipe que disputa a Copa São Paulo de Juniores, o garoto está fora do jogo  de hoje (ante o Palmeiras). 

O presidente Aurival Correia confirmou que o desempenho de Elvis já rendeu algumas consultas de empresários sobre o jogador. Paulo Comelli pretende contar não apenas com Elvis, mas também com o meia-atacante Vinícius para a disputa do Paranaense.

Voltar ao topo