Paraná vence Palmeiras por 1 a 0 e volta ao G4

Mesmo sem dar espetáculo, o Paraná jogou o suficiente para derrotar o Palmeiras neste domingo, na Vila Capanema, pelo placar de 1 a 0, gol de Márcio Careca, numa bela cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo. A vitória catapultou o tricolor paranaense para a terceira colocação.

Na estréia do novo técnico paranista, Gilson Kleina, o time do Paraná quis mostrar serviço ao treinador e tratou logo de dominar as principais ações do jogo. O Palmeiras, por sua vez, tratou de se fechar e buscava explorar os contra-ataques. Todavia, a marcação paranista, especialmente Nem, que reestreou no tricolor, e Alex, jogavam bem e anulavam qualquer tentativa de ataque do Palmeiras.

Apesar do domínio paranista, quem chegou primeiro ao gol foi o time paulista, quando Rodrigão invadiu a área e chutou em cima do goleiro Marcos Leandro. A resposta paranitas veio um pouco mais tarde, quando, na bola levantada por Vandinho, o mesmo Rodrigão quase fez gol contra.

Pouco tempo depois, veio o único gol da noite, quando Márcio Careca cobrou uma falta com perfeição na gaveta do arqueiro Diego Cavaleiri, que falhou um pouco no lance, uma vez que ele se adiantou um pouco no lance.

Com o placar favorável, ficou mais fácil para o tricolor, que tocava a bola e chegava com perigo no gol palmeirense, mas a falta de pontaria dos jogadores paranistas impedia o tricolor de aumentar a contagem. O Palmeiras também assustava e aos 38 minutos quase empata, quando Luiz Henrique cabeceou a bola na trave e – de novo ele – Rodrigão, debaixo do gol e sem goleiro, conseguiu jogar para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa começou a mil. Logo no início, Dininho deu uma entrada violenta em Éverton e tomou o cartão vermelho. O que poderia facilitar a vida do Paraná acabou, inexplicavelmente, tornando as coisas mais difíceis, pois o time paulista partiu com tudo para cima do Paraná.

Apesar do Palmeiras ficar mais ofensivo, o Paraná jogava com calma e conseguia se segurar. E, quando o gás palmeirense dava uma diminuída, era a vez do tricolor assustar. Em pelo menos três ataques, o Paraná carimbou a trave de Diego Cavalieri.

Sem se abater, mesmo com a inferioridade numérica, o Palmeiras chegava com perigo e fez gol, com Valdivia, que foi anulado pelo bandeira em um lance de muita reclamação do time alviverde.

Mesmo com a insistência palmeirense e com os gols perdidos pelo Paraná, a partida acabou mesmo na vitória mínima em favor do tricolor, que volta ao G4, a dois pontos do líder, Botafogo. O Palmeiras, com a derrota, caiu para a nona colocação. O Paraná volta a campo no dia 25, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Voltar ao topo