Paraná se encolhe e perde

O Paraná voltou a decepcionar ao jogar fora de casa. Ontem à tarde, para pouco mais de 2 mil pagantes, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, sucumbiu nos quinze minutos finais para o São Caetano, com dois gols de um velho conhecido, Warley. O “Lebinha” foi o autor dos dois gols do Azulão, que não vencia há quatro rodadas, salvando a pele de Tite. Com o resultado, o Paraná mantém os 42 pontos ganhos, e caiu da 13.ª para a 15.ª posição na tabela. Já o time do ABC Paulista, que ocupava a décima posição subiu para a oitava.

O primeiro tempo deixou a desejar. Com os dois times bem armados na defesa, ficou claro que seria o confronto de duas equipes mais preocupadas em não tomar gols do que em fazê-los. Além disso, o calor prejudicou o andamento, e as equipes pareciam se poupar para a segunda etapa.

Uma batalha pelo meio-campo, mas sem vantagem para qualquer dos lados. Mas a instabilidade da defesa paranista garantiu um pouco de emoção aos primeiros 45 minutos, com perigo rondando a meta de Darci, nas bolas alçadas na área.

O lance de maior perigo aconteceu num contra-ataque, após péssima cobrança de falta de Maurílio. O goleiro Sílvio Luiz repôs a bola rapidamente. Em poucos toques, a bola chegou à área paranista e Fabinho salvou quando Capixaba se preparava para abrir o placar.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram em ritmo de luta pelo meio-campo, sem muito arriscar no ataque. As mudanças necessárias para mudar o panorama do jogo, começaram com Saulo, que desistiu de Maurílio por volta dos 15 minutos, colocando em seu lugar Rodrigo Silva. A alteração deu uma falsa impressão de que o Tricolor pudesse avançar com maior velocidade, surpreendendo o Azulão. Mas Tite reagiu rápido, colocando em campo o nome do jogo: Warley. O atacante entrou no lugar de Somália, enquanto Matheus substituiu Marco Aurélio. Com as mudanças Tite deslocou Capixaba para a meia, com Matheus assumindo a lateral. As alterações surtiram efeito aos 31 minutos, quando Warley, oportunista, aproveitou um chute forte de Marcinho, que Darci rebateu, e só teve o trabalho de completar para a rede paranista. Ele mesmo fechou o placar aos 43 minutos, aproveitando de cabeça o cruzamento de Capixaba.

A vitória foi justa, pois o Paraná não teve poder de reação, contentando-se em se defender ao invés de buscar o ataque.

O Paraná tenta a reabilitação contra o Flamengo, no Rio, no próximo domingo. Já O São Caetano volta a jogar na quarta-feira, quando tenta, na Vila Belmiro, uma vitória sobre o Santos, para seguir na luta por uma vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro o próximo compromisso do Azulão será no sábado, em casa, diante da Ponte Preta.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Série A – 33.ª Rodada
Local: Anacleto Campanella (São Caetano)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
Gols: Warley, aos 31? e aos 43? do 2.º tempo
Cartões amarelos: Serginho e Fernando Miguel
Público: 1009 pagantes
Renda: R$ 7.002,00

SÃO CAETANO
2 x 0
PARANÁ CLUBE

SÃO CAETANO
Silvio Luiz, Dininho, Gustavo, Serginho, Capixaba, Marco Aurélio, Mineiro, Marcinho, Zé Carlos, (Matheus), Adhemar , Somália (Warley). Técnico: Tite

PARANÁ
Darci, Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu, Fabinho, Fernando Miguel, Pierre, Marquinhos (Emerson), Fernandinho (Vandinho), Maurílio (Rodrigo Silva), Renaldo. Técnico: Saulo de Freitas

Voltar ao topo