Paraná perde outra e procura um treinador

Outra derrota em Curitiba. O Paraná recebeu o Santos no estádio Couto Pereira e perdeu por 2 a 1, na segunda rodada do segundo turno do Brasileirão. Jogando fora do Pinheirão, o Tricolor ainda não apresentou um bom futebol que garantisse a vitória.

Mas o time do técnico interino Saulo de Freitas não conseguiu nem segurar o empate.

Começo de partida com dois gols. Alex abriu o placar para o Santos aos 4 minutos, cobrando falta. O goleiro Flávio se atrapalhou e não conseguiu a defesa. Um minuto depois, o empate paranista. Caio avançou para o ataque e tocou para Renaldo. O atacante arrematou, sem chance de defesa para Fábio Costa. A partida estava aberta, com as equipes avançando no ataque.

Com isso, o Peixe podia trabalhar a bola, e armar as jogadas para buscar mais um gol. Tanto que o goleiro paranista teve mais trabalho. Flávio espalmou para fora um forte chute de Renato, aos 22 minutos. O tricolor se arriscava no contra-ataque, mas a finalização deixava a desejar. Outras chances só foram criadas pelo time paulista. A melhor surgiu com Fabiano. O atacante recebeu na entrada da área, mas acabou mandando por cima da trave.

Para o tricolor, a segunda etapa não poderia começar pior. Logo aos 5 minutos, o Peixe marcou o segundo gol. Jerry cobrou escanteio, Marquinhos tentou tirar a bola e Alex aproveitou a bobeada da zaga para balançar as redes. Com a derrota parcial, o Paraná partiu para a pressão. Indo para o ataque, o tricolor ficava vulnerável na defesa. Tanto que Flávio não pôde descansar. O goleiro paranista se antecipou ao cruzamento de Jerry que iria para Léo, livre de marcação. No lado paranaense, Caio conseguiu desperdiçar três chances. O meia passava pela marcação, mas na hora da finalização se atrapalhava. Com a expulsão de André Luís aos 30 minutos, o tricolor teve mais oportunidade de chegar ao gol. Mas, Fábio Costa, que ficou grande parte do segundo tempo sem trabalho, resolveu crescer na partida.

O Peixe estava disposto a segurar a vitória e encostar no Cruzeiro, na liderança do Brasileiro. O time santista se fechou nos minutos finais e assegurou mais uma vitória fora de casa. Já o Paraná perde a segunda seguida e sai do grupo dos oito melhores na tabela de classificação.

Com a derrota, o tricolor caiu para a nona colocação e após a partida a diretoria admitiu estar à procura de um novo treinador.

Campeonato Brasileiro
Paraná 1×2 Santos

Paraná: Flávio; Goiano, Cristiano Ávalos, Fernando Lombardi e Rodrigo Silva; Fernando Miguel, Émerson (Flávio Guilherme), Marquinhos e Caio; Maurílio (Fernandinho) e Renaldo. Técnico: Saulo

Santos: Fábio Costa; Reginaldo Araújo (Alexandre), André Luis, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Diego (Jerry) e Elano; Fabiano e Val Baiano (Preto). Técnico: Émerson Leão.

Súmula:
Local: Couto Pereira
Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Auxiliares: Eurivaldo Faria Lima (RJ) e Mário Jorge Marques Oliveira (RJ)
Cartões vermelhos: André Luis (San)
Cartões amarelos: Renaldo (Par); Elano, Léo e Jerry (San)
Gols: Alex (aos 4? do 1º e aos 5? do 2º) e Renaldo (aos 5? do 1º).

Voltar ao topo