Paraná favorito, mas com cautela

Favoritismo? Só na teoria. Pelo menos é o que pensam jogadores e integrantes da comissão técnica do Paraná Clube, que amanhã faz um ?jogo de seis pontos? contra o Vasco. Se o adversário está cheio de desfalques, pouco importa. Isso, na visão dos paranistas, só tornará a partida ainda mais complicada. Diante da possível retranca dos cariocas, o técnico Caio Júnior aposta na eficiência do ataque mais positivo do Brasileirão, que chega para esse jogo reforçado de Sandro.

O jogo – às 16h, no Pinheirão – coloca frente a frente concorrentes diretos por uma posição de destaque na classificação. O Paraná, com 24 pontos e na 5.ª colocação, está apenas dois degraus acima (e dois pontos à frente) do Vasco. ?O Vasco tem um bom time. É só ver a seqüência de resultados deles, apesar da derrota na final da Copa do Brasil?, lembrou o atacante Leonardo. ?Vamos atacar, sim, mas sempre com o cuidado de não nos expormos em demasia?. Essa preocupação ficou clara nos treinamentos da semana, onde Caio Júnior exigiu muito da zaga – e dos sistema de marcação – em situações de contragolpes. O treinador tirou por base o deslize que o Tricolor cometeu frente ao Palmeiras. ?Quando surge um erro, buscamos corrigi-lo, mas com serenidade?, disse.

?Fizemos catorze jogos muito bons, com a zaga controlando perfeitamente os adversários. Não mudaríamos nossa linha de trabalho por um lance isolado?, frisou o comandante tricolor. Mesmo assim, Caio enfatizou, no último treino tático antes do jogo, lances de bola parada para a defesa e para o ataque. Num gramado ruim e diante de uma possível ?retranca?, o caminho para a 8.ª vitória na competição pode estar em uma falta ou em um escanteio bem cobrado.

Nesse quesito, o Paraná ganha mais uma opção. Além de Angelo, Edmilson e Maicosuel – os cobradores naturais da equipe – o meia Sandro mostrou que está com a pontaria afinada para este jogo. ?Temos vários cobradores, cada um com sua característica?, disse Sandro. O meia volta ao time para recompor o trio de ataque, com Maicosuel e Leonardo. ?Estou me sentindo muito bem. Mesmo sabendo que o ritmo de jogo virá ao natural, acredito que posso render meu máximo por pelo menos 80 minutos?, finalizou o jogador, que busca seu primeiro gol no Brasileiro.

Leo quer a torcida em peso

O atacante Leonardo aposta na força da torcida tricolor para empurrar o time a mais uma vitória no Brasileirão. Não acredita que a derrota para o Palmeiras possa, de alguma forma, ?espantar? a galera. ?Quem viu o jogo, sabe que atuamos muito bem. Então, não há motivo para desânimo?, frisou o camisa 9.

O atacante acredita que com mais três pontos, o Paraná terminará a rodada na 3.ª colocação. ?Além disso, abriríamos uma boa vantagem para um concorrente direto, o próprio Vasco?, lembrou.

Torcida

Na última partida disputada em Curitiba, o torcedor tricolor lotou o Pinheirão, aproveitando o preço do ingresso (era jogo promocional da Nestlé). Amanhã, os jogadores paranistas esperam pelo menos dez mil torcedores.

Os ingressos estão à venda em todas as sedes do clube -Capanema, Tarumã, Kennedy e Boqueirão -ao preço de R$ 20,00. Sócios, mulheres, menores, estudantes e idosos pagam R$ 10,00.

Olho-gordo

O meia-atacante Joelson teve sua estréia adiada. No treino de ontem, voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Caio pretendia relacioná-lo para o banco de reservas.

Mudança

Com a classificação do Inter para a final da Libertadores, a CBF adiou o jogo pela 17.ª rodada. A partida contra os gaúchos, inicialmente marcada para o dia 17 de agosto, passou para o dia 30 de setembro, véspera das eleições, e será disputada logo após a 26.ª rodada.

Voltar ao topo