Paraná Clube vira o jogo e vence outra por três gols

Mais uma vitória dentro de casa. Jogando no Pinheirão, o Paraná Clube venceu o Bahia por 3 a 1, e manteve a quarta colocação dentro do campeonato brasileiro, agora com 11 pontos.

O tricolor baiano até assustou no ínicio da partida, inclusive abrindo o placar. Mas, o tricolor paranaense fez valer a melhor campanha na competição.

Na primeira jogada, Flávio salvou o Paraná. Aos 7 minutos, depois de uma troca de passes, o Bahia chegou na cara do gol, com Cláudio, chutando rasteiro. Flávio defenceu. O Paraná respondeu com Renaldo, arriscando de fora da área, mas Émerson espalmou. Em seguida, pressão do Paraná. Renaldo tentou cobrir o goleiro baiano, mas a bola saiu raspando na trave. Os dois times insistiam nas jogadas pelo meio, mas a marcação dominava as tentativas do ataque. Quando as jogadas foram para as laterais, as chances voltaram.

Caio recebeu na direita, driblou dois e chutou para a defesa de Émerson, aos 29 minutos. O Bahia também teve sua chance, mas não desperdiçou. Preto cobrou falta e balançou a rede aos 33 minutos em uma cobrança de falta.

Dois minutos depois, Émerson empatou para o Paraná. Depois de uma confusão na área baiana, a bola sobrou para o meia deixar tudo igual. O time paranista ainda pressionou, querendo a virada, mas o placar não foi modificado.

As equipes voltaram dispostas a buscar a vitória. Tanto o Bahia quanto o Paraná passaram a jogar com mais velocidade, dificultando a ação das defesas.

O time baiano chegou com mais perigo. Aproveitando um contra-ataque aos 9 minutos, Marcelo invadiu a àrea, mas na chutou para fora. E a pressão agora era do Bahia.

Em uma cobrança de falta, Preto mandou perto do travessão. Com o sufoco, o Paraná não se arriscava no ataque, mas na primeira jogada de efeito saiu o segundo gol. Aos 14 minutos, Marquinhos recebeu na frente, invadiu a àrea, cortou o zagueiro e chutou sem chance de defesa para o goleiro Emerson.

Em vantagem no placar, a calma voltou para os jogadores tricolores. Tanto, que o terceiro saiu logo em seguida. Caio pegou a bola no meio-de-campo, partiu pra cima da defesa e chutou para balançar a rede baiana, aos 17 minutos. O Bahia não desistia, e levou perigo ao goleiro Flávio. Na cobrança de falta, o meia chutou perto da meta paranista.

E o tricolor baiano ainda teve mais uma oportunidade aos 32 minutos. Preto chutou forte da entrada da àrea, mas Flávio estava bem posicionado para fazer a defesa.

Mesmo com os dois gols de diferença, o Paraná não deixava de buscar o ataque, prendendo a bola no campo ofensivo. O Bahia queria o segundo gol, mas a precipitação nas jogadas atrapalhava os jogadores. Caio quase marcou o quarto gol paranista. Na cobrança de escanteio, o meia mandou a bola na trave. Mesmo ainda tentando o gol, o Bahia não teve tempo para descontar a vantagem do Paraná Clube, que manteve a média de três gols marcados nas vitórias em casa.

Campeonato Brasileiro
Paraná 3×1 Bahia

Paraná: Flávio; Mílton, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Goiano, Émerson, Marquinhos (Willian) e Dennys (Rodrigo Silva); Caio e Renaldo (Flávio). Técnico: Cuca.

Bahia: Émerson; Guto, Marcelo Souza, Luiz Fernando e Lino; Otacílio, Ramos (Luís Alberto), Preto e Cláudio; Nonato e Marcelo Nicácio (Adriano). Técnico: Bobô

Súmula
Local: Pinheirão
Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Vinícius B. Sá Freire (RJ).
Cartões amarelos: Ageu, Mílton e Goiano (Par); Ramos e Preto (Bahia)
Gols: Preto (aos 33? do 1º), Émerson (aos 35? do 1º), Marquinhos (aos 14? do 2º) e Caio (aos 17? do 2º).

Voltar ao topo