Ascensão

Paraná Clube vence e briga por ponto extra

Domingo (14) de tempo instável em Curitiba e a promessa de um bom jogo na Vila Capanema envolvendo Paraná Clube e Nacional. A expectativa dos tricolores era vencer o já rebaixado Nacional para diminuir a diferença de pontos que o separava dos líderes do Paranaense.

Sem perder há sete jogos, o técnico paranista Marcelo Oliveira escalou o time com a mesma formação que venceu o Serrano fora de casa. Já o treinador do Nacional, Claudemir Sturion, promoveu algumas mudanças em sua equipe, na tentativa de surpreender na Vila Capanema.

Ao ser entrevistado antes do jogo, o técnico Marcelo Oliveira pediu respeito ao time adversário, como se estivesse prevendo dificuldades para o seu time, e foi exatamente o que aconteceu na primeira meia hora de jogo.

Sem criatividade para sair da marcação imposta pelo time de Rolândia e excessivamente burocrático em campo, o Paraná Clube não conseguia armar jogadas para os seus atacantes e ainda sofria com os contragolpes do adversário, sobretudo com o lateral Kim, que deu trabalho para Juninho em dois perigosos chutes.

A torcida paranista já estava impaciente quando o Tricolor resolveu o jogo em dois lances. Aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola foi desviada na pequena área e Diego Correia mandou de peixinho para o fundo do gol do Nacional.

Nem deu tempo de comemorar e um minuto depois Marcelo Toscano recebeu lançamento de João Paulo, avançou e da entrada da grande área bateu na saída do goleiro Guilherme. 2 a 0 no placar e jogo praticamente resolvido na Vila Capanema.

No início do segundo tempo, o técnico do Nacional mexeu por atacado, trocando os dois atacantes, dando uma nova dinâmica para o time de Rolândia, mas a falta de qualidade técnica do Nacional era visível. o Paraná Clube diminuiu o ritmo, procurando tocar a bola.

A primeira mudança no Tricolor aconteceu aos 20 minutos com a entrada de Luis Camargo no lugar de Éverton e quatro minutos mais tarde, o técnico paranista sacou Marcelo Toscano para a entrada de Wellington Silva.

Satisfeito com o resultado e já demonstrando um pouco de cansaço, o Paraná Clube tratou de tocar a bola até o apito final do árbitro. Com a vitória, o Tricolor assumiu a quinta colocação na tabela com 20 pontos e na próxima rodada encara o Toledo, fora de casa. Já o rebaixado Nacional faz seu último jogo na primeira divisão do Paranaense contra o Operário, em Rolândia.