Paraná Clube sofre no ataque

No último treino para o jogo frente ao ABC – amanhã, às 20h30, no Durival Britto -, a equipe titular do Paraná Clube foi no mínimo econômica. O único gol saiu no finalzinho da partida, marcado por Fábio Luís.

Nada que venha a tirar o sono da comissão técnica. Rogério Perrô preferiu destacar a eficiência do sistema defensivo e acredita que no jogo seu time será muito mais contundente.

Até porque, por orientação do treinador, os meias Giuliano e Éverton se pouparam neste trabalho, guardando energia para os 90 minutos decisivos para o Tricolor.

Sem vencer há mais de dois meses, o clube não vê a hora de ?virar a página?, deixar a crise para trás e dar início a uma campanha de recuperação na Série B. ?Já perdemos muito tempo e pontos em casa. Agora, é passar por cima de toda e qualquer dificuldade que surgir?, destacou o goleiro Gabriel.

Para obter sucesso frente ao representante potiguar, o Paraná vai manter a mesma estrutura tática utilizada na estréia de Perrô (0x0, contra o Bahia), mas com outra dinâmica de jogo.

A idéia do treinador é mais uma vez o time compacto em campo, mas avançando suas linhas de marcação para pressionar o adversário em seu campo. Para isso, além de liberar os meias, Rogério Perrô quer os alas avançados, abrindo a perspectiva de maior volume de jogo pelos flancos.

Na segunda metade do coletivo, trocou Thyago Fernandes por Rogerinho, na lateral-esquerda, mas não deve mexer no setor. Pelo menos não para iniciar o jogo. Outra variação feita por Perrô ocorreu na formatação do time, quando mudou o volante Diego pelo centroavante Fábio Luís. Uma postura mais agressiva e que foi testada também no treino da manhã. ?É uma possibilidade, mas depende muito da formação do adversário?, admitiu o técnico paranista.

Opções à parte, a única dúvida real do técnico para iniciar o jogo frente ao ABC está na zaga. Começou o trabalho com Daniel Marques na vaga de Ricardo Ehle, mas ao que tudo indica vai manter o mesmo trio que atuou em Feira de Santana, com muito equilíbrio.

Cada um esteve em campo por 25 minutos no apronto e somente hoje o técnico define quem iniciará o jogo. ?São características diferentes. Vou pensar mais um pouco, a partir daquilo que vi no treino?, encerrou Perrô.

Voltar ao topo