Mais pano pra manga

Paraná Clube quer que STJD cumpra regulamento e quartas de final sejam anuladas

Paraná Clube ainda esperar disputar novamente as quartas de final do Paranaense, desta vez contra o Rio Branco. Foto: Daniel Castellano

O Paraná Clube ainda não desistiu de disputar a fase semifinal do Campeonato Paranaense. Depois de ter indeferido seu pedido de liminar para enfrentar o Rio Branco nas quartas de final e não o Atlético no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, ainda aguarda que o justo, na sua visão, seja feito e que os duelos realizados até agora nos playoffs do Estadual sejam invalidados.

“A expectativa é que o correto seja feito. Eles erraram sabendo que estavam errando. Eliminaram o J. Malucelli e colocaram o Rio Branco na oitava posição, mas não cumpriram o regulamento. Falta de preparo não é, pois as pessoas que estão julgando são capacitadas, são juristas renomados em suas áreas e sabem o que é correto. Espero que, com consciência e humildade, eles possam reconhecer o correto e corrigir o erro que causaram. O dano não foi só ao Paraná Clube, mas ao futebol paranaense”, apontou o mandatário paranista.

Com a confirmação da perda de 16 pontos do J. Malucelli no STJD, o Paraná, antes mesmo de ser eliminado pelo Atlético, afirmou que brigaria para enfrentar o Rio Branco nas quartas de final, independentemente do resultado da partida contra o Furacão. Leonardo Oliveira afirmou que o STJD acertou em punir o Jotinha, mas errou ao colocar a equipe de Paranaguá no lugar do time do Barigui para enfrentar o Londrina. O Tribunal não cumpriu o artigo oitavo do regulamento do Paranaense, que dizia que nas quartas de final o primeiro colocado enfrentaria o oitavo, o segundo pegaria o sétimo e assim sucessivamente.

“Não foi feito o jurídico correto. O que está escrito não é cumprido. O Paraná muitas vezes foi punido por não cumprir o que estava escrito. O que é combinado não é caro. O Paraná cumpriu suas obrigações e o STJD decidiu o meio correto, buscando acomodar o resultado. Isso causou prejuízo ao Paraná”, arrematou o presidente.

Nos próximos dias, o STJD deverá apreciar esse pedido do Paraná Clube para que as quartas de final do Campeonato Paranaense sejam disputadas novamente, só que com outros confrontos. Enquanto isso, o Tricolor concentra as suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), o time paranista faz o duelo de ida da quarta fase da competição nacional diante do Vitória, em Salvador.