Paraná Clube quer fechar rodada na sexta colocação

Além de voltar a vencer fora de casa, após quase três meses de jejum, o Paraná Clube conseguiu uma nova sequência de bons resultados, que poderá ser ampliada amanhã. O grupo encara a partida frente ao Criciúma, às 20h30, na Vila Capanema, como uma verdadeira decisão. Um duelo que irá definir se o Tricolor ainda poderá seguir vivo na disputa do acesso ou se irá tão somente brigar por mais alguns pontinhos para eliminar qualquer risco na reta final da Série B.

A vitória sofrida diante do Vila Nova, onde o time se encolheu na etapa final e passou por momentos de sufoco, ampliou para 5,3%, segundo o site chancedegol.com.br, as possibilidades de promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro. Uma luz no fim do túnel após um período de muitos questionamentos, onde o Paraná chegou a ficar mais perto da zona do rebaixamento do que do G4. Hoje, a distância é exatamente a mesma: 7 pontos. Para os tricolores, a rodada desta terça pode ser um divisor de águas.

Dependendo de uma combinação de resultados – tropeços de Sport, Vitória e Bragantino – o Paraná poderá, desde que vença o Criciúma, alcançar a 6.ª colocação da Segundona. Mais importante do que isso, porém, é dar uma “secada” em Americana, Náutico e Boa Esporte, para seguir na sua “corrida de recuperação”, tentando encurtar a distância para a área do acesso. “Não será uma tarefa fácil, mas o time recuperou o espírito guerreiro e isso faz a diferença na Série B”, disse o técnico Guilherme Macuglia, logo após a vitória sobre o Vila Nova (1 x 0).

A importância do jogo de amanhã fez a comissão técnica antecipar a concentração. A delegação chegou ontem à tarde e poucas horas depois o grupo já seguia para o hotel. “É momento de mantermos o foco totalmente nos jogos. Assim, garantimos um descanso correto, boa alimentação…”, disse Macuglia. O treinador sabe que apesar da volta da confiança, a maratona é longa e o Paraná joga contra a matemática. “Vamos tentar fazer a nossa parte e garantir o maior número de vitórias possível”, afirmou.