Paraná Clube projeta “arrancada” contra o Guaratinguetá

O Paraná Clube projeta para hoje, às 16h20, na Vila Capanema, sua “arrancada” na Série B. Após muitas oscilações, e com apenas 2 pontos em 4 jogos, o técnico Ricardinho persegue a primeira vitória na competição e, consequentemente, uma fuga das últimas posições. O adversário desta tarde, o Guaratinguetá, é também um concorrente direto neste momento, estando apenas um ponto e uma posição à frente do Tricolor. “Perdemos pontos diante de equipes que, na minha ótica, estarão brigando pelo acesso. Isso vale para pelo menos três dos quatro jogos que fizemos”, analisou Ricardinho, numa referência a Guarani, América-MG e Goiás.

Para conquistar o primeiro triunfo na Série B, Ricardinho espera recuperar o bom futebol apresentado em jogos anteriores, mas com um equilíbrio que ainda não se viu nesta competição. “Temos que aliar o bom toque de bola, o futebol envolvente mostrado contra Guarani e Bragantino, mas com maior precisão, tanto no ataque quanto na defesa”, comentou o treinador. “Nosso objetivo é brigar na parte de cima da tabela, mas para isso temos que fazer os resultados”, completou.

Os muitos deslizes cometidos na jornada passada, porém, não resultarão em mudanças drásticas no time. “Se a cada erro você sair trocando tudo, jamais formará um time”, defende Ricardinho. Assim, encaminha a manutenção da mesma equipe utilizada em Goiânia para o jogo desta tarde. Ou não. “Testei algumas variações a partir da nossa estratégia de jogo. Mas ainda quero pensar um pouco, ver como o nosso adversário virá”, disse, não anunciando a escalação da equipe.

A defesa, porém, não muda: o lateral Paulo Henrique segue recuperando-se de uma lesão no púbis e Lisa será o lateral-direito. Completam o setor Anderson, Amarildo e Fernandinho. Já no ataque, Ricardinho deixou nas entrelinhas a tendência de mais uma vez não escalar um jogador de referência. “Para isso, eles (os atacantes) têm que conquistar o espaço. Até agora não vi isso, seja nos treinos ou nos jogos em que eles têm entrado”, disse.

Com Nilson vetado com um desconforto muscular, Douglas Tanque deverá ser a opção ofensiva no banco de reservas. Na prática, Ricardinho espera um melhor desempenho de seu meio-campo, tanto na marcação quanto no toque de bola. Um crescimento técnico que seria suficiente – na visão do treinador -para municiar um ataque leve e de mobilidade, mais uma vez formado por Luisinho e Arthur.