Paraná Clube começa pelas beiradas

O Paraná Clube apresenta hoje seus novos laterais para a disputa do campeonato paranaense. Alcir e Marcos Lucas chegam para substituir Valentim e Fabinho, que deixaram o clube após a boa campanha no Brasileirão. A prioridade continua sendo o ataque e um ?matador? deve ser anunciado até amanhã. Mesmo com dificuldade, o Tricolor vai buscando reforços para que o técnico Saulo de Freitas consiga armar um time para a estréia, dia 21, frente ao Francisco Beltrão, no interior do Estado.

O lateral-direito Alcir foi formado no Atlético Mineiro e passou pelas categorias de base da seleção brasileira. O jogador de 26 anos, que passou pelo Flamengo, estava no futebol coreano. Para a esquerda, Marcos Lucas foi a escolha final entre três opções. O jogador de 27 anos já passou pelo Americano de Campos e disputou o último brasileiro da série B pelo Náutico. O técnico Saulo de Freitas aprovou as duas contratações e, pelas informações recebidas, ambos têm apoio qualificado e Marcos Lucas é ainda um bom cobrador de faltas.

?Estamos tentando repor peças, pois o grupo ainda está muito reduzido?, confirmou o vice de futebol José Domingos Borges Teixeira. Com a chegada da dupla, os garotos Erivélton e Ânderson – que estão na Copa São Paulo – ficarão como opções para as alas. ?A base do grupo continua sendo atletas dos juniores, mas precisamos de jogadores mais rodados para encorpar o time?, ponderou Domingos. Nesta mesma linha de ação, o clube ainda busca um atacante (que é prioridade), um zagueiro e um meia. Muitos nomes estão sendo oferecidos, mas até o momento as negociações não evoluíram. Leonardo Manzi, ex-Juventude, continua sendo opção.

Porém, o contato com o jogador não está fácil e o fato de o atleta estar suspenso até 21 de fevereiro pesa contra sua contratação. O atacante Tico Mineiro, do Criciúma, foi oferecido ao Paraná. O jogador já foi artilheiro no interior paulista – jogando pela Francana – e em 2002 esteve ?contratado? pelo Coritiba. Houve, no entanto, um equívoco dos dirigentes coxas, que desfizeram o negócio quando souberam que este Tico Mineiro não era o mesmo que se destacou com a camisa do Botafogo no final dos anos 90.

A vinda de Fantick foi oficialmente descartada. O Caxias não libera o atleta (que assinou um pré-contrato) e o Paraná desistiu do meia catarinense. Após definir um centroavante, o clube parte em busca de um zagueiro experiente. O objetivo é suprir as saídas de Cristiano Ávalos e Ageu, que foram para Goiás e Criciúma, respectivamente. No grupo, hoje, Saulo conta apenas com Fernando Lombardi, Juliano, João Vítor e João Paulo, todos das categorias de base.

Ednaldo é o terceiro reforço da temporada

O atacante Ednaldo foi apresentado ontem como o terceiro reforço do Tricolor. Antes dele, o clube já havia acertado com Jean Carlo e Alex. O jogador retorna ao Paraná, onde teve rápida passagem em 2000, na disputa da Copa João Havelange. ?Agora, não quero desperdiçar a chance.

É uma oportunidade única?, disse o atacante, indicado pelo técnico Saulo de Freitas.
A ligação entre jogador e técnico é antiga. Os dois são naturais de Cachoeira do Campo, Minas Gerais, e deram os primeiros chutes no Valeriodoce, de Itabira.
?A minha responsabilidade é grande, pois vim com o aval do Saulo. Não posso decepcionar?, comentou.

Aos 24 anos, o jogador diz estar mais ?maduro?. Ele ?rodou? por Maringá, Cianorte, Malutrom e Marechal, antes de voltar a Minas e disputar a série C pelo Tupi, de Juiz de Fora. Atacante de velocidade, ele espera ter uma seqüência de jogos, o que não ocorreu em sua primeira passagem pela Vila Capanema. ?Fiz somente três jogos na João Havelange, contra São Caetano, Bangu e América-RJ?, relembra o atleta. Ednaldo, naquele ano, era somente opção para o ataque. Reinaldo era o titular e Flávio e Márcio disputavam a camisa 9.

Jantar A posse do novo Conselho Diretor do Paraná será no próximo dia 14 de janeiro. Após a solenidade, quando Ênio Ribeiro passa o cargo de presidente a José Carlos de Miranda, haverá um jantar de confraternização. Sócios podem fazer reserva no 3029-4747 até dia 13 e o convite custa R$ 10,00.

Conselho Miranda já definiu os 11 vice-presidentes de área: José Domingos (futebol), Wilson Ganem (social), Pedro Poitevin Neto (financeiro), Zeomar Marchetti (futebol de base), Luís Carlos Castro (jurídico), Hélio Cury (esportes de quadra), Márcio Vilela (administrativo), Miguel Morosco (planejamento), Alphonse Voight (assuntos internacionais), Neto Gaier (marketing) e Aurival Correa (patrimônio).

Voltar ao topo