Paraná Clube começa a sentir os efeitos da campanha de 2011

A partir desta semana o torcedor do Paraná Clube começará a sentir na pele os efeitos da desastrosa campanha de 2011. Enquanto seus principais adversários voltam às atividades e as notícias do Campeonato Paranaense ganham espaço na mídia, o Tricolor segue em compasso de espera e sabendo que sua primeira partida oficial na temporada será somente no dia 7 de março, na largada da Copa do Brasil. Dois meses de espera e de incerteza, sem saber com que “roupa” o time irá atuar.

Na próxima segunda-feira, os poucos remanescentes da temporada 2011, e alguns atletas que não foram para a Copa São Paulo de Juniores, se reapresentam na Vila Capanema. Uma questão quase que protocolar, pois é obrigação do clube dar condições de treinamento para esses jogadores, mesmo sem nenhuma competição em vista.

Devem se apresentar os goleiros Thiago Rodrigues, Luís Carlos e Jociel Henrique; os alas Lisa e Henrique, os meio-campistas Bruninho, Packer e Marcus Carioca e o atacante Igor. O volante (e lateral) Luisinho e o meia-atacante Neverton, da base, também devem estar presentes, assim como o zagueiro Alisson. Ex-Operário e Grêmio Metropolitano, ele é o único reforço contratado até aqui. “Nos próximos dias, poderemos definir mais algumas contratações”, disse o superintendente Celso Bittencourt.

A intenção do clube é formar um elenco enxuto nesses primeiros meses, num esboço do que seria o time para a Divisão de Acesso. Paralelamente a isso, um novo gerente de futebol estaria na linha de frente da montagem do time-base para a Série B. Um deles poderia ser Alex Brasil. Representante da empresa paulista HWT Promoções e Eventos, ele disse ter tido contato com dirigentes do Tricolor. A informação não foi confirmada por Bittencourt.