Paraná Clube começa a se reforçar

O Paraná Clube acertou neste fim de semana o seu primeiro reforço para 2008. O volante Léo, 24 anos, destaque do Fortaleza na última temporada, será oficialmente apresentado na próxima quinta-feira e já começa a trabalhar visando a largada do Campeonato Paranaense. Canhoto, o jogador é um ?volante moderno? na avaliação do vice de futebol Durval Lara Ribeiro, que acompanhou de perto o desempenho do jogador na disputa da Série B deste ano.

?Foi um dos melhores jogadores do Fortaleza. Marca forte e tem habilidade na distribuição do jogo?, afirmou Vavá. O dirigente disse ainda que essa contratação é o primeiro sinal de que o Paraná ?vem forte? na luta pelo retorno à elite nacional. Léo estava nos planos do Cruzeiro, mas o Tricolor foi mais rápido. Trouxe o atleta a Curitiba e fechou a transação após apresentar-lhe o projeto do clube para a temporada que começa no dia 9 de janeiro, com a estréia no estadual, frente ao Iguaçu, na Vila Capanema.

?Estão falando que o Paraná não terá condições de montar um grande time. Vamos provar o contrário?, desafiou Vavá Ribeiro. ?Tinha muita gente de olho no Léo e ele já é jogador do Tricolor.? Leonardo David de Moura assinou contrato de três anos com o clube. Na última temporada, o volante trabalhou com vários treinadores conhecidos da torcida paranista. De Paulo Afonso Bonamigo a Silas Pereira, passando por Zetti. Além de observar o atleta em ação, a diretoria também cercou-se de informações sobre o jogador. ?E todasforam ótimas?, assegurou Vavá.

Com Léo, o Paraná corrige um problema que foi determinante no pífio desempenho da equipe no último Brasileiro. Após a transferência de Xaves para o Atlético Mineiro, o clube não encontrou reposição para o setor e a fragilidade no setor de meio-de-campo foi decisivo para a queda para a segunda divisão. ?Temos carências, mas aos poucos elas serão supridas. O Paraná deve fechar o ano já com um time-base montado e, quem sabe, um elenco delineado para o Paranaense e a Copa do Brasil?, explicou o vice de futebol.

Léo foi titular do Fortaleza ao longo de toda a disputa da Série B, marcando quatro gols. Fechou a temporada balançando as redes cinco vezes (um gol no Cearense). ?É um dado importante, que comprova a versatilidade do jogador?, disse Vavá. Natural de Campinas, o jogador iniciou a carreira no time do Campinas, passou por clubes menores – Primavera-SP e Mineiros-GO – antes de se transferir para o Ceará e, na seqüência, para o Fortaleza. Nos próximos dias o clube pode acertar com um meia e um atacante.

Voltar ao topo