Paraná Clube busca primeira vitória no Paranaense

O Paraná Clube vai pro tudo ou nada na tarde de hoje. Contra o Arapongas, às 15h50, no estádio dos Pássaros, a missão é vencer ou vencer. Só assim o Tricolor poderá começar a reagir no Campeonato Paranaense 2011.

Com a dura posição de lanterna da competição, o Paraná deve ter pequenas mudanças em relação ao time que empatou com o Gurupi-TO, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Luiz Camargo cumpre suspensão automática e está fora do jogo, dando lugar a Borges. Na meia-cancha, Taianan entra no lugar de Tito.

Por fim, outro que volta ao time é o goleiro Thiago Rodrigues, recuperado de lesão, ficando com a vaga de Jociel Henrique.

Escalado para atuar na armação, próximo de Kelvin e Diego, o meio-campista Taianan se mostrou otimista em relação aos companheiros.

Para confirmar a situação, relembrou sua atuação no Tocantins. “São jogadores que dão a opção de passe e têm muita movimentação. Como eu sou um jogador mais de armação, me senti bem e a vontade”, disse.

De acordo com o treinador interino do Tricolor, Ageu Gonçalves, o elenco trabalhou exaustivamente as jogadas de bola parada, tanto na defesa quanto no ataque, para evitar surpresas.

“Treinamos esse tipo de situação exaustivamente. Não podemos ter descuido, principalmente nas jogadas aéreas. Não vou proporcionar esse tipo de jogadas ao Arapongas, que é uma equipe alta”, avalia.

Outra questão analisada pelo comandante foi o clima que o Tricolor deve encontrar no Estádio dos Pássaros.

“Além do gramado ruim, o adversário teve troca de comando, o que sempre cria motivação, pois existem jogadores que podem estrear. Pra todas essas dificuldades, temos de estar preparados”, disse.

Para Taianan, mesmo jogando fora de casa, não é nada impossível a missão de trazer os três pontos de Arapongas. “Com a vitória a gente sai totalmente dessa maré ruim”, opina.

A fase ruim, aliás, tem sido utilizada pelo interino Ageu Gonçalves para motivar seus jogadores. “Através das críticas que o grupo vem sofrendo, tentamos falar sobre isso pra mobilizarmos os esforços do grupo”, revela.