100% comprometido

Para time ideal, Ricardinho quer que jogadores vistam a camisa

O Paraná Clube entra para a 26ª rodada da Série B, procurando a melhor formação de equipe. O time sofreu nos últimos dias com a saída de vários profissionais para outros clubes. Claudinei Oliveira e o zagueiro Gustavo foram para o Atlético. O lateral Breno decidiu aceitar a proposta do Cruzeiro e, por pouco, o Tricolor não perdeu o atacante Giancarlo, para o Coritiba.

Com modificações radicais, o técnico Ricardinho tenta encontrar o time ideal. Seja no aspecto tático como também em um plano competitivo. Alguns jogadores têm sentido esta carga emocional e o rendimento dentro de campo acaba caindo. O zagueiro Anderson Rosa e o volante Marcos Serrato são bons exemplos. O defensor acabou falhando na derrota para o Boa Esporte e perdeu a vaga entre os titulares para Jean. Já Serrato, a produção não vem encantando o novo treinador e o atleta perdeu espaço na equipe, mesmo tendo a oportunidade de iniciar dois jogos.

“A oportunidade está sendo dada e mantive isto, mas a produtividade não foi boa. Então o que aconteceu, ele perdeu espaço para outros jogadores. Até porque às vezes o atleta tecnicamente não rende, mas precisa ser competitivo e mais uma vez, ele não foi. Comigo independentemente se é jovem ou não, o tratamento é o mesmo para todos, e, aliás, ele apareceu muito pouco na missão que foi dada”, disse Ricardinho.

O recado não foi somente para Serrato e sim para jogadores que não estão 100% comprometidos com o clube e o projeto de ajudar o time ainda em 2014. O treinador é rígido nas atividades e cobra um desempenho profissional de todos. O atacante Arthur foi o primeiro a ser cobrado publicamente quando Giancarlo tratava de uma transferência e o jovem sequer ficava no banco de reservas.

“Idade significa produtividade em campo. Não acho que atletas mais experientes tenham ou não este cuidado. Quando o jogador produz, não importa se ele tem 16 ou 40 anos, porque temos bons exemplos de qualidade nas Séries A e B. Também não adianta ser promessa três anos e não render, pois no futebol não existe tempo para isto. A promessa vem e treina no profissional, não dá para ficar insistindo porque vem outros meninos e estes também querem o espaço. Aqueles que estão ocupando estes lugares continuarão sendo utilizados, senão teremos que fazer opções”, desabafou o técnico paranista.

Giancarlo

O atacante deve ser o titular na partida de amanhã, às 19h30, em Recife, diante do Náutico. O jogador retornou aos gramados no empate com o Avaí, depois da fracassada negociação com o Coritiba.

Para a partida na Arena Pernambuco, Adaílton está fora.  Outro ausente é o goleiro Marcos,  Murilo segue no gol.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook