Para o ex-técnico da Argentina, Messi “não tem que opinar”

O ex-técnico da seleção argentina Carlos Bilardo disse nesta terça-feira (29) que “a Fifa tem que decidir” se Lionel Messi deve ir aos Jogos Olímpicos de Pequim e “o jogador não tem que opinar”.

“O jogador não pode opinar porque é centro da situação e pode pegar mal, porque se quer jogar nas Olimpíadas, os dirigentes do Barcelona o censuram e, se quer ficar, a Argentina fica com raiva”, afirmou Bilardo após uma reunião com o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón.

O secretário de Esportes da Província de Buenos Aires, por sua parte, disse que “é melhor não dizer nada, como faz Messi. A Fifa tem que dizer sim ou não e o clube tem que acatar”.

Bilardo fez as declarações em meio a uma disputa entre o Barcelona e a seleção argentina para que Messi participe dos Jogos de Pequim e um dia depois do ex-jogador Diego Maradona ter dito que “não se pode trair o uniforme argentino”, em uma velada mensagem ao jovem jogador.

O ex-técnico da Argentina se reuniu hoje com Calderón e com o secretário de Governo de Buenos Aires, Jorge Scioli, em Madri, onde “trocaram idéias” sobre a criação de um centro de alto rendimento na cidade de La Plata, Argentina.

Voltar ao topo